11 do 11 a 11 e 11: um dia em cheio para geeks e não só

Mandar vir pela internet o mais recente gadget ou produto de electrónica, comprado numa loja online “do estrangeiro” a um preço irrecusável, levanta alguns problemas – com  a alfândega à cabeça. Mas uma nova loja online parece ter resolvido esse problema.

Os portugueses têm um enorme interesse por tudo o que sejam as últimas novidades em electrónica de consumo – apenas ultrapassado pela enorme necessidade de comprar tudo a um preço de amigo.

A expressão desse gosto particular, que nos vem dos tempos em que se ia a Andorra de propósito só para encontrar a mais potente e recente aparelhagem de alta-fidelidade por uma fracção do preço, encontrou na internet o seu espaço natural.

É tão mais fácil vasculhar a internet e mandar vir pelo correio!

O fenómeno nasceu com a ajuda do eBay e da Amazon, mas ganhou verdadeiramente dimensão com a aparecimento do famoso Alibaba, percursor das super-hiper-megastores online de origem asiática.

Infelizmente, venha dos Estados Unidos ou de Hong Kong, qualquer envio de um produto com origem fora do espaço EU corre o risco de ter uma paragem forçada na alfândega.

Geekvida

No Dia de São Martinho, auscultadores wireless bluetooth ao preço de uma dúzia de castanhas

No Dia de São Martinho, auscultadores wireless bluetooth ao preço de uma dúzia de castanhas

Mais do que o incómodo de ter que ir desalfandegar o produto, há o risco de perder o desconto, o super-preço da pechincha que se comprou ou licitou, por causa de uma taxa na fronteira.

Uma destas mega-stores, o Geekvida, parece ter percebido o problema, e encontrou uma solução engenhosa, de tão simples.

A loja online oferece, como é habitual, um grande número de produtos interessantes e chamativos, de marcas normalmente conhecidas, a preços inacreditáveis. Se nos chegarem a casa a esse preço, claro.

O “ovo de colombo” do Geekvida foi ter criado uma secção especial no site, o “Armazém em Espanha“, com uma selecção desses produtos cujo envio é feito a partir do país vizinho. Ou seja, garantidamente, o nosso produto de eleição já “passou a fronteira” e chega-nos a casa sem problema.

Este pequeno ajuste no paradigma torna quase irresistível que se experimente comprar algum dos produtos disponíveis – até porque os preços são convidativos, e precisamos de começar a pensar no orçamento para as compras de Natal.

Mas o Geekvida não deixou os créditos por mãos alheias e lançou uma campanha especial, só de um dia, que nos tira todas as desculpas para não experimentar o site: um “Festival de Compras” com produtos a 11,11€, só no dia 11/11.

Se por algum motivo perder o dia 11, não se preocupe, o Geekvida vai ter promoções especiais na black friday de 27 de novembro e na cyber monday de dia 30.

Mas para já, não é que calha mesmo a propósito, no Dia de São Martinho, uns simpáticos auscultadores wireless bluetooth ao preço de uma dúzia de castanhas?

ZAP / Geekvida

Geekvida

-

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ah?
    Qual é mesmo a novidade?!
    Há montes de lojas/armazéns desses um pouco por toda a Europa (há muitos anos)!!
    Normalmente são chinocas (como é caso desse!) e só vendem lixo (a preço de lixo)!!
    Além disso, NÃO TEM QUALQUER GARANTIA!!
    Dispenso.

RESPONDER

Cientistas "acordam" bactérias com 100 milhões de anos

Os micróbios e as bactérias estavam presentes em argilas enterradas no fundo do mar do oceano Pacífico e são apontados como os organismos vivos mais antigos do planeta Terra. Uma equipa de cientistas, dos Estados Unidos …

PSD e PS lesaram o Estado nos contratos dos aviões C-295 da Força Aérea

O Tribunal de Contas (TdC) concluiu que o Estado português perdeu 9,25 milhões de euros de compensação pelo incumprimento das contrapartidas na compra de 12 aviões C-295 à Airbus Defense and Space (ADS), num relatório …

Sob suspeita, Juan Carlos exila-se na República Dominicana (via Porto)

O rei emérito de Espanha, Juan Carlos, viajou este fim-de-semana para a República Dominicana, depois de decidir viver noutro país face à repercussão pública das investigações sobre os seus alegados fundos em paraísos fiscais. O destino …

É possível inativar o novo coronavírus no leite materno. Basta pasteurizá-lo

Uma equipa de cientistas da Universidade de Toronto e da Sinai Health, no Canadá, realizou uma pesquisa que comprovou que pasteurizar o leite materno inativa o vírus Sars-CoV-2. Uma nova investigação, cujo artigo científico foi recentemente …

Cientistas tornam a luz invisível visível pela primeira vez

Uma equipa de cientistas da Vrije Universiteit Brussel e de Harvard conseguiu, pela primeira vez, tornar visível a luz de campo próximo. Existem vários tipos de luz, alguns visíveis e outros invisíveis ao olho humano. Os …

Estrela morta emite cocktail de radiação nunca antes visto

Um grupo internacional de cientistas explorou o potencial do telescópio espacial de raios gama da Agência Espacial Europeia (ESA) - e outros telescópios e instrumentos - para detetar um cocktail de radiação inédita de uma …

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …