11 do 11 a 11 e 11: um dia em cheio para geeks e não só

Mandar vir pela internet o mais recente gadget ou produto de electrónica, comprado numa loja online “do estrangeiro” a um preço irrecusável, levanta alguns problemas – com  a alfândega à cabeça. Mas uma nova loja online parece ter resolvido esse problema.

Os portugueses têm um enorme interesse por tudo o que sejam as últimas novidades em electrónica de consumo – apenas ultrapassado pela enorme necessidade de comprar tudo a um preço de amigo.

A expressão desse gosto particular, que nos vem dos tempos em que se ia a Andorra de propósito só para encontrar a mais potente e recente aparelhagem de alta-fidelidade por uma fracção do preço, encontrou na internet o seu espaço natural.

É tão mais fácil vasculhar a internet e mandar vir pelo correio!

O fenómeno nasceu com a ajuda do eBay e da Amazon, mas ganhou verdadeiramente dimensão com a aparecimento do famoso Alibaba, percursor das super-hiper-megastores online de origem asiática.

Infelizmente, venha dos Estados Unidos ou de Hong Kong, qualquer envio de um produto com origem fora do espaço EU corre o risco de ter uma paragem forçada na alfândega.

Geekvida

No Dia de São Martinho, auscultadores wireless bluetooth ao preço de uma dúzia de castanhas

No Dia de São Martinho, auscultadores wireless bluetooth ao preço de uma dúzia de castanhas

Mais do que o incómodo de ter que ir desalfandegar o produto, há o risco de perder o desconto, o super-preço da pechincha que se comprou ou licitou, por causa de uma taxa na fronteira.

Uma destas mega-stores, o Geekvida, parece ter percebido o problema, e encontrou uma solução engenhosa, de tão simples.

A loja online oferece, como é habitual, um grande número de produtos interessantes e chamativos, de marcas normalmente conhecidas, a preços inacreditáveis. Se nos chegarem a casa a esse preço, claro.

O “ovo de colombo” do Geekvida foi ter criado uma secção especial no site, o “Armazém em Espanha“, com uma selecção desses produtos cujo envio é feito a partir do país vizinho. Ou seja, garantidamente, o nosso produto de eleição já “passou a fronteira” e chega-nos a casa sem problema.

Este pequeno ajuste no paradigma torna quase irresistível que se experimente comprar algum dos produtos disponíveis – até porque os preços são convidativos, e precisamos de começar a pensar no orçamento para as compras de Natal.

Mas o Geekvida não deixou os créditos por mãos alheias e lançou uma campanha especial, só de um dia, que nos tira todas as desculpas para não experimentar o site: um “Festival de Compras” com produtos a 11,11€, só no dia 11/11.

Se por algum motivo perder o dia 11, não se preocupe, o Geekvida vai ter promoções especiais na black friday de 27 de novembro e na cyber monday de dia 30.

Mas para já, não é que calha mesmo a propósito, no Dia de São Martinho, uns simpáticos auscultadores wireless bluetooth ao preço de uma dúzia de castanhas?

ZAP / Geekvida

Geekvida

-

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ah?
    Qual é mesmo a novidade?!
    Há montes de lojas/armazéns desses um pouco por toda a Europa (há muitos anos)!!
    Normalmente são chinocas (como é caso desse!) e só vendem lixo (a preço de lixo)!!
    Além disso, NÃO TEM QUALQUER GARANTIA!!
    Dispenso.

RESPONDER

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …

Marcelo promulga regime de acolhimento residencial para crianças e jovens em perigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que estabelece o regime de execução do acolhimento residencial, medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens …

Lenny Kravitz regressa a Lisboa para um concerto em 2020

Lenny Kravitz regressa a Portugal em 2020. O músico irá atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de julho do próximo ano. Este concerto faz parte da digressão "Here to Love", de apoio ao …

Conspirador condenado a pagar 450.000 dólares por negar massacre de Sandy Hook

Um tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos, condenou um conspirador a indemnizar o pai de uma das crianças que morreu no tiroteio de Sandy Hook, em 2012, com 450.000 dólares depois de este afirmar que …

Adepto do Nápoles acusado da morte de apoiante do Inter

  O adepto do Nápoles tem antecedentes criminais e, segundo a investigação, poderá estar ligado à camorra, uma organização criminosa italiana. Um adepto radical do Nápoles foi esta sexta-feira detido sob a acusação de homicídio de um …