100 docentes ainda por colocar

ywel / SXC

-

As listas dos professores colocados nos 4.368 horários pedidos pelas escolas foram hoje divulgadas e deixam de fora cerca de cem docentes que tinham sido colocados na primeira Bolsa de Colocação de Escola (BCE), revelou o Ministério da Educação.

Segundo o gabinete de comunicação do Ministério da Educação e Ciência (MEC), foram hoje “publicadas as listas de colocação de docentes, no âmbito da Reserva de Recrutamento 03 (RE3), e notificados os candidatos e as escolas em relação aos horários atribuídos na sequência da Bolsa de Contratação de Escola 02 (BCE2)”.

No total, foram colocados à disposição dos professores 4.368 horários da Reserva de Recrutamento 3 e da BCE2.

“Estavam disponíveis nestes dois procedimentos concursais novos horários solicitados pelas escolas até ao início desta semana, bem como outros não preenchidos em procedimentos anteriores”, refere o MEC.

Dos 1.460 horários disponibilizados pela RE3, foram preenchidos 1.056 por professores contratados e outros 308 foram transferidos para a BCE2. Ou seja, ficaram ainda por preencher 96 horários.

Já no caso da BCE2, foram disponibilizados 3.216 horários e preenchidos 2.997, sendo que, destes, alguns poderão ficar vazios, já que os professores podiam concorrer a mais do que um horário e poderão agora recusar uma colocação.

A polémica em torno dos erros detetados na primeira BCE, que acabou por ser anulada, levou a que cerca de 150 professores colocados ficassem sem escola atribuída.

Segundo o Ministério, cerca de cem desses docentes vão continuar sem colocação: “Dos candidatos erradamente colocados na primeira BCE e que não obtiveram colocação após a correção da mesma, na semana passada, permanecem cerca de uma centena”, refere o MEC.

No entanto, o Ministério diz que alguns destes professores poderão ainda obter colocação nos procedimentos seguintes, em lugares que venham a não ser ocupados, decorrentes da aceitação de colocação por outros docentes ou nas necessidades que as escolas vierem entretanto a declarar.

“As futuras colocações destinam-se a dar continuidade à colocação através do processo de Bolsa de Contratação de Escola e a resolver situações pontuais que possam surgir por motivo de baixas médicas ou outros”.

Segundo as contas do Ministério, depois destes dois procedimentos concursais continuam 312 professores dos quadros sem componente letiva.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …

Operação Marquês. Ex-secretário de Estado de Passos Coelho chamado como testemunha

O juiz de instrução da Operação Marquês, Ivo Rosa, decidiu chamar o ex-secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações Silva Monteiro como testemunha, avança a SIC Notícias. Segundo apurou a estação televisiva, o ex-governante …

Apple e Goldman Sachs acusados de terem criado cartão de crédito sexista

A Apple e o Goldman Sachs estão a ser acusados de terem lançado um cartão de crédito que discrimina os utilizadores em função do género. Um dos últimos a juntar ao rol de críticas ao Apple …

Grimaldo joga consecutivamente há 68 jornadas (só é ultrapassado por um guarda-redes)

Alejandro Grimaldo está há 68 jornadas a jogar consecutivamente a titular na lateral esquerda do Benfica - são dois anos sem descanso. Os números são avançados pelo desportivo A Bola, que dá conta que o lateral-esquerdo …

"Prática comercial enganosa". NOS obrigada a retirar campanha publicitária sobre 5G

A Associação da Auto Regulação Publicitária (ARP) deu razão a uma queixa da Meo e mandou a NOS retirar uma campanha de publicidade sobre um tarifário móvel 5G por considerar que constitui "uma prática comercial …