10 dias depois, Putin reaparece em público

1

Vladimir Putin com o presidente do Quirguistão, nesta segunda-feira, 16 de Março 2015

Vladimir Putin com o presidente do Quirguistão, nesta segunda-feira, 16

Vladimir Putin apareceu, finalmente, após uma ausência de 10 dias que muito deu que falar. O presidente russo reuniu-se com o homólogo do Quirguistão, parecendo um pouco mais “pálido” do que o normal, e falou dos rumores do seu desaparecimento.

“Isto seria aborrecido sem as bisbilhotices”, eis como Vladimir Putin abordou as notícias que surgiram, perante a sua ausência da vida pública, conforme citações do jornal inglês The Telegraph.

Putin não aparecia em público desde o passado dia 5 de Março e até o rumor da sua morte se propagou pelas redes sociais. Falou-se ainda num golpe de estado e a última especulação indicava que o presidente russo estaria em casa com uma gripe. Oficialmente, não há quaisquer revelações sobre este estranho desaparecimento do sempre presente líder russo.

Nesta segunda-feira, Putin reuniu-se com o presidente do Quirguistão, Almazbek Atambayev, no Palácio Konstantinovsky, em São Petersburgo.

O Kremlin tratou de divulgar várias fotos do encontro nas redes sociais e um jornalista da AFP na Rússia nota que o presidente russo estava “de algum modo pálido“.

Este detalhe continua, assim, a dar azo às especulações quanto aos dias de ausência de Putin, mas o que é certo é que o presidente russo está vivo e apto para as suas funções.

De algum modo a comprovar o seu vigor, o presidente russo colocou esta segunda feira a Marinha russa em estado de alerta máximo e pronta para combate.

Segundo dados apurados pelo The Telegraph, os exercícios de guerra que decorrem com a Frota do Norte no mar Ártico envolvem 40 mil soldados, 41 navios, 15 submarinos e cerca de 100 aviões e helicópteros.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.