“0 tiros disparados”. PSP publica (e depois retira) post polémico sobre tiroteio

O post partilhado no Facebook da PSP, que parecia fazer alusão ao tiroteio que, na semana passada, provocou a morte de uma mulher, já foi retirado desta rede social. “0 tiros disparados”, podia ler-se.

A PSP publicou um post no Facebook, que entretanto já foi retirado, que está a levantar várias reações nesta rede social, avança a Renascença esta segunda-feira.

Na publicação, a polícia reproduziu a mensagem de um cidadão que conta que foi parado numa operação STOP sem que tenha sido disparado qualquer tiro. “0 tiros disparados”, podia ler-se.

De acordo com a rádio, esta referência parecia “estar a comentar indiretamente” o tiroteio, durante a perseguição policial a um grupo de assaltantes em Lisboa, que levou à morte de uma mulher brasileira.

A opinião de quem comentou a publicação, que esteve pouco tempo online, dividia-se entre os que consideravam ser uma coisa grave e os que consideravam ser um exemplo a seguir.

Em declarações à Renascença, Hugo Palma, diretor das Relações Públicas da Direção Nacional da PSP, explicou que um dos responsáveis pela inserção de conteúdos na página “entendeu por bem partilhar a mensagem”. No entanto, depois de ver a publicação, este considerou que “não era adequado” e ordenou a sua retirada.

O caso vai ser analisado esta segunda-feira com as instâncias superiores e não se exclui a possibilidade de que possam existir consequências decorrentes deste episódio.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.