Turista atacada no Coliseu de Roma por homem a gritar “Alá é grande”

chiara.l.frisco / Facebook

Chiara Frisco (à esquerda)

Uma jovem italiana foi atacada por um homem, quando estava de visita ao Coliseu de Roma, numa cena a fazer lembrar as execuções do Estado Islâmico. Ela teve uma faca encostada ao pescoço enquanto o agressor gritava “Alá é grande. Foi Deus que me enviou”, mas não sofreu ferimentos graves.

Os relatos que passam pela comunicação social internacional frisam que Chiara Frisco, de 26 anos, foi obrigada a ajoelhar-se pelo atacante numa cena semelhante às protagonizadas pelos terroristas do Estado Islâmico, nos vídeos de decapitação de reféns.

O agressor, identificado como um brasileiro de 33 anos, terá agarrado a jovem no meio da multidão de turistas, encostando-lhe uma faca ao pescoço.

Chiara Frisco, que estava de visita ao Coliseu de Roma com o namorado e um grupo de amigos, terá ficado nas mãos do sequestrador por alguns minutos, até que a polícia chegou ao local.

O homem ainda conseguiu fugir, mas acabou detido numa das ruas situadas em frente ao monumento. Já foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e de resistência às autoridades.

A jovem, que estava de visita a Roma para celebrar a formatura da irmã, foi hospitalizada em estado de choque e confessou aos média italianos que temeu que lhe pudesse acontecer “o pior”.

Passado o susto, ela está de boa saúde, mas ficou com uma história para contar aos filhos.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.