//

Tribunal já deliberou: “A Sepultura Perdida de Cristo” não é uma fraude

Vision TV

Cena de "A Sepultura Perdida de Cristo", de Simcha Jacobovici

Cena de “A Sepultura Perdida de Cristo”, de Simcha Jacobovici

Um tribunal israelita deliberou que o autor de um processo contra o realizador Simcha Jacobovici deverá pagar uma indemnização ao cineasta por difamação.

O autor da acção alegava que o documentário “A Sepultura Perdida de Cristo”, segundo a qual Jesus Cristo se casou com Maria Madalena, teve filhos dela e foi enterrado, era uma fraude.

Segundo o Jerusalem Post, o juiz Jacob Sheinman deliberou que não há nenhuma forma de provar  que o documentário seja enganoso, e deixou nas mãos dos académicos, teólogos e cientistas a descoberta de respostas acerca da vida e destino de Jesus Cristo.

Vision TV

"A Sepultura Perdida de Cristo"

“A Sepultura Perdida de Cristo”

O realizador Simcha Jacobovici, citado pela RT, mostrou-se satisfeito com a decisão do tribunal, e destaca que o autor da acção, Joe Zias, não apenas colocou em causa os factos relatados no documentário, como o tinha acusado de “manipular pessoas e eventos para construir a sua versão distorcida da história”.

O documentário “A Sepultura Perdida de Cristo” estreou-se em 2007 no Discovery Channel e provocou de imediato uma enorme polémica, ao colocar em causa convicções centrais da fé Cristã.

A película é baseada no relato da descoberta, em Jerusalém, em 1980, da “Tumba dos 10 Ossários”.

Segundo alguns especialistas, o achado arqueológico é alegadamente constituído por fossas antigas pertencentes à família de Jesus Cristo.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.