Tribunal já deliberou: “A Sepultura Perdida de Cristo” não é uma fraude

Vision TV

Cena de "A Sepultura Perdida de Cristo", de Simcha Jacobovici

Cena de “A Sepultura Perdida de Cristo”, de Simcha Jacobovici

Um tribunal israelita deliberou que o autor de um processo contra o realizador Simcha Jacobovici deverá pagar uma indemnização ao cineasta por difamação.

O autor da acção alegava que o documentário “A Sepultura Perdida de Cristo”, segundo a qual Jesus Cristo se casou com Maria Madalena, teve filhos dela e foi enterrado, era uma fraude.

Segundo o Jerusalem Post, o juiz Jacob Sheinman deliberou que não há nenhuma forma de provar  que o documentário seja enganoso, e deixou nas mãos dos académicos, teólogos e cientistas a descoberta de respostas acerca da vida e destino de Jesus Cristo.

Vision TV

"A Sepultura Perdida de Cristo"

“A Sepultura Perdida de Cristo”

O realizador Simcha Jacobovici, citado pela RT, mostrou-se satisfeito com a decisão do tribunal, e destaca que o autor da acção, Joe Zias, não apenas colocou em causa os factos relatados no documentário, como o tinha acusado de “manipular pessoas e eventos para construir a sua versão distorcida da história”.

O documentário “A Sepultura Perdida de Cristo” estreou-se em 2007 no Discovery Channel e provocou de imediato uma enorme polémica, ao colocar em causa convicções centrais da fé Cristã.

A película é baseada no relato da descoberta, em Jerusalém, em 1980, da “Tumba dos 10 Ossários”.

Segundo alguns especialistas, o achado arqueológico é alegadamente constituído por fossas antigas pertencentes à família de Jesus Cristo.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Centeno pediu e Marcelo recebeu o governador do Banco de Portugal

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu o governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, esta segunda-feira à tarde, a pedido deste. O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu esta segunda-feira à tarde, no Palácio …

Vila romena reelege autarca que morreu de covid-19 dez dias antes

Os moradores de Deveselu, na Roménia, decidiram prestar uma última homenagem ao presidente da Câmara, nas eleições locais deste domingo, que morreu devido a complicações provocadas pela covid-19 dez dias antes. De acordo com a agência …

Jogador do Rio Ave recusou jogar

Matheus Reis não quis defrontar o Vitória de Guimarães porque quer sair rapidamente de Vila do Conde. Presidente anunciou suspensão do atleta. O Rio Ave apareceu no duelo com o Vitória de Guimarães (0-0) sem Matheus …

António Joaquim entrega recurso no Supremo no caso do homicídio do triatleta

O advogado de António Joaquim, condenado pelo Tribunal da Relação pelo homicídio do triatleta Luís Grilo, entregou, esta segunda-feira, no Supremo Tribunal de Justiça um recurso sobre essa decisão, defendendo a sua revogação e a …

57% dos portugueses diz que a pandemia dificultou acesso à saúde (e mais de 600 mil perderem consultas)

Mais de metade dos portugueses (cerca de 57%) considera que a pandemia dificultou o seu acesso aos cuidados de saúde, sendo a população mais idosa (69%) e os doentes crónicos (70%) quem mais manifesta esta …

“Negacionista e bem raivosa”. Livro de ex-ministro da Saúde revela reação de Bolsonaro à pandemia

O primeiro ministro da Saúde do mandato de Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, publicou um livro sobre o combate à pandemia no Brasil e revelou que o Presidente teve uma reação “negacionista” e “raivosa”. De acordo …

"É um génio". Futre acredita que João Félix lutará pela Bola de Ouro dentro de pouco tempo

O antigo internacional português e antigo jogador do Atlético de Madrid Paulo Futre acredita que João Felix lutará pela Bola de Ouro dentro de pouco tempo. "É um génio. Cada vez que a bola passa pelos …

Seis novos sauditas indiciados na Turquia pela morte de Khashoggi

Os seis sauditas, indiciados a alguns dias do segundo aniversário do homicídio, não se encontram na Turquia e devem ser julgados à revelia. O procurador de Istambul indiciou, esta segunda-feira, seis novos sauditas suspeitos de …

Expressões neutras e imagens de homens e mulheres. Governo quer militares a usar linguagem inclusiva

O Ministério da Defesa quer que os militares comecem a usar uma linguagem mais inclusiva e menos discriminatória nos documentos e comunicações oficiais, de acordo com uma diretiva enviada Estado-Maior-General das Forças Armadas e aos …

Trump acusado de incentivar afro-americanos a não votar em 2016. E queria a filha Ivanka como vice

A equipa da campanha digital de Donald Trump tentou dissuadir milhões de afro-americanos de votar nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016, segundo uma investigação hoje divulgada por jornalistas da estação de televisão britânica Channel 4 …