TAP quer voos de hora a hora entre Lisboa e Porto a preços de comboio

1

A transportadora aérea nacional promete voos entre Lisboa e Porto com preços que sejam capazes de competir com as tarifas dos comboios ou mesmo com os voos das companhias ‘low-cost’.

A TAP está a preparar um reforço dos seus serviços a nível nacional, sobretudo, entre as duas maiores cidades do país, uma medida que pode arrancar já a partir de março, segundo o Jornal de Notícias.

A companhia aérea quer voos de hora a hora entre Lisboa e o Porto, com preços que sejam capazes de competir com as tarifas praticadas pela CP.

Desta forma, uma viagem de norte a sul poderá vir a custar cerca de 25 a 30 euros, valores que, mesmo assim, são mais altos do que os praticados pelas companhias ‘low-cost’, como é o caso da Ryanair.

A principal vantagem seria mesmo o tempo, uma vez que a viagem de comboio demora cerca de duas horas e meia e a de avião apenas 45 minutos.

Esta medida contrapõe, em certa parte, a situação revelada por Rui Moreira, quando disse que a TAP estaria a pensar desinvestir na cidade.

Na altura, o atual presidente da Câmara do Porto disse que a companhia aérea queria acabar com os voos de longo curso no aeroporto Sá Carneiro.

A TAP está a tentar fazer o mesmo que alguns países europeus, nos quais existe, por exemplo, ligações como Madrid-Barcelona e Roma-Milão.

Também a Portugália vai sofrer alterações, a começar pelo nome que vai ser alterado para TAP Express. A partir de junho, vai passar a ter uma frota completamente renovada, tal como conta o Económico.

ZAP

1 Comment

  1. Acho esta ideia bastante boa (já deveria ter sido colocada em prática há algum tempo atrás, mas adiante…) para quem viaja assiduamente. Melhor ainda, agora que, podemos viajar a partir de uma companhia regular, com todo o comforto e segurança ao preço de uma “low cost” (isso sim é de valor)!! Quem tiver algum destes cartões //www.comparaja.pt/blog/5-melhores-cartoes-credito-milhas-aereas-portugal, pode acumular pontos (milhas) e através deles adquirir as suas viagens a custo €0.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.