/

TAP anuncia que já é possível utilizar aparelhos electrónicos pessoais nos voos

Jetstar / Flickr

-

A TAP Portugal anunciou que a partir de agora os voos da companhia permitem a utilização de aparelhos electrónicos pessoais desde que estes estejam configurados em “modo de voo”, com os sistemas de comunicação e transmissão de dados desactivados.

“A utilização de computadores portáteis (laptops) está, porém, restringida nas fases de descolagem e aterragem, devendo esses equipamentos ser guardados e devidamente acomodados, de forma a ser garantida a segurança dos restantes passageiros”, refere a TAP em comunicado.

A companhia aérea portuguesa salienta que as normas de utilização de aparelhos electrónicos a bordo “devem ser sempre estritamente observadas e cumpridas, razão pela qual o uso de aparelhos como ‘walkie-talkies’, rádios portáteis, brinquedos com controlo remoto e outros não é permitido durante todas as fases do voo”.

Os aparelhos electrónicos pessoais podem ser usados durante os voos desde que os sistemas de comunicação e transmissão de dados (‘wireless’ e ‘bluetooth’) estejam desactivados.

A TAP segue, assim, a recente decisão da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA), que considera segura a utilização de aparelhos electrónicos pelos passageiros de voos comerciais, desde que tomadas determinadas medidas preventivas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.