/

Se as eleições fossem hoje, a coligação voltava a ganhar (e com mais votos)

5

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Pedro Passos Coelho, e o presidente do CDS, Paulo Portas, da “Coligação Portugal à Frente” (PàF) cumprimentam-se após reagir aos resultados das Eleições

A indecisão que prossegue para a formação do próximo Governo de Portugal parece reforçar a posição política da coligação Portugal à Frente.

É o que se conclui de uma sondagem que apurou que, se as eleições legislativas fossem hoje, PSD e CDS-PP reforçavam a vantagem em relação ao PS.

De acordo com a análise, feita pela Intercampus para a TVI, a coligação conseguiria hoje 41,3% dos votos, um resultado que, contudo, ainda não lhe garantiria a maioria absoluta.

O PS somaria 32,7% dos votos, o Bloco de Esquerda 11% e a CDU 7,7%.

Estes valores dão conta de uma subida de quase 3 pontos para a coligação, enquanto o PS apenas vê os seus votos aumentados em 4 décimas.

O Bloco de Esquerda cerca de oito décimas e só a CDU recua, perdendo mais de cinco décimas.

Esta sondagem surge numa altura em que o impasse para a formação do próximo Governo prossegue.

Cavaco Silva volta a receber esta segunda-feira Pedro Passos Coelho e vai depois reunir-se com os líderes dos restantes partidos com assento parlamentar.

Depois disso, o Presidente da República deverá tomar uma posição relativamente a este novelo, que teima em não desatar.

ZAP

5 Comments

  1. Não percebo a notícia. Se quase todos sobem e um deles chega mesmo a subir 3 pontos percentuais então quem desce??? Sobra alguma coisa??? Basicamente andam todos a roubar votos aos restantes partidos (PAN, Livre, PTCP-MRPP, PDR, PPM,…) e aos votos nulos e em branco. Que assim de forma agregada obtêm 7,3% quando nas últimas eleições obtiveram 10.77%. Algo me diz que esta sondagem não foi bem feita. Ainda que seja útil em demonstrar tendências.

  2. Pode ser impressão minha, as aquilo que me deu entender destas negociações, foi que deve ter sido colocada em cima da mesa a proposta para libertação do ex-PM, que por acaso aconteceu logo a seguir das negociações. Pode ser coincidência, mas para mim cheira a esturro!!!!!
    Se assim for, mal vai a nossa politica!!!
    Não quero dizer com isto que o ex-PM seja culpado de coisa nenhuma, porque eu não tenho capacidade para julgar assuntos que não conheço!!!!

    • Se isso tivesse acontecido, por que razão estaria hoje o ex-PM solto se ainda não houve acordo nenhum nas negociações? Tanta imaginação!

  3. É mais uma sondagem feita com segunda intenção. Está tudo com medo de um governo de esquerda?
    Então continuem com estes meninos.
    Há quantos anos um portas é ministro?
    Representa um partideco de 7% . Enfim… acabemos com estes tachos.

  4. E eu que não votei por já não acreditar em políticos ver-me-ia na obrigação de ir votar na atual coligação revoltado contra o oportunismo do senhor Costa e companhia.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.