/

Pharrell Williams e Robin Thicke plagiaram Marvin Gaye

1

Thomas Hawk / Flickr

Pharrell Williams, 2014

Pharrell Williams, 2014

Os músicos norte-americanos Pharrell Williams e Robin Thicke foram condenados esta terça-feira por plágio por causa de “Got to give it up“, um êxito internacional de Marvin Gaye.

O tribunal federal de Los Angeles, na Califórnia, condenou os dois músicos a pagarem 6,8 milhões de euros aos descendentes do músico Marvin Gaye, depois de ter dado como provado que plagiaram o tema “Got to give it up“, de 1977, no tema “Blurred Lines“.

De acordo com o canal NBC, o advogado que representa os descendentes de Marvin Gaye terá pedido já uma ordem judicial para bloquear as vendas de “Blurred Lines”, que faz parte do álbum homónimo de Robin Thicke, de 2013.

Apesar de nos créditos da canção surgirem os nomes de Clifford Harris Jr, Robin Thicke e Pharrell Williams, grande parte da autoria é atribuída a este último.

Em tribunal, o músico e produtor admitiu que Marvin Gaye é uma das suas referências, mas descartou qualquer intenção de cópia.

“Blurred Lines” está entre as músicas mais vendidas de sempre em todo o mundo e rendeu cerca de 5,2 milhões de euros para Robin Thicke, 4,9 milhões de dólares para Pharrell Williams e entre cinco e seis milhões de euros para a editora.

Mas será “Blurred Lines” plágio de “Got to give it up”? Decida por si.

Blurred Lines Vs. Give It Up

ZAP / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.