/

Passos Coelho diz que foi dele a ideia que garantiu acordo com a Grécia

11

José Sena Goulão / Lusa

Paulo Portas, Pedro Passos Coelho, Maria Luís Albuquerque

Paulo Portas, Pedro Passos Coelho, Maria Luís Albuquerque

Pedro Passos Coelho revela que teve um papel decisivo nas negociações entre a Grécia e os líderes da Zona Euro que chegaram finalmente a um princípio de acordo. O primeiro-ministro de Portugal diz que foi uma ideia sua que ajudou a ultrapassar o impasse que se arrastava há cinco meses.

“Devo dizer até que, curiosamente, a solução que acabou por desbloquear o último problema que estava em aberto, que era justamente a solução quanto à utilização do fundo [de privatizações], partiu de uma ideia que eu próprio sugeri. Quer dizer que até tivemos, por acaso, uma intervenção que ajudou a desbloquear o problema”, apontou Passos Coelho conforme declarações citadas pelo Jornal de Notícias.

Está em causa o Fundo que vai ser criado com a execução prévia de garantias imobiliárias num valor de 50 mil milhões de euros. Passos Coelho diz que foi ele que avançou com a ideia de que, desse montante, “25 mil milhões pudessem ser utilizados para poder privatizar os bancos que estão agora a ser recapitalizados” e que, “acima desse valor, se pudesse então fazer uma utilização quer para abater à divida publica, quer para se poder financiar o crescimento em partes iguais”, conforme cita o Jornal de Notícias.

“Foi justamente uma ideia que eu sugeri e que verifico que acabou por ser utilizada pelos negociadores com o primeiro-ministro grego”, acrescenta Passos Coelho, segundo o mesmo diário.

ZAP

11 Comments

  1. Nos três da foto fundidos não si um que se aproveite.
    Tanta mentira;
    Tanta aldrabice;
    Tanta hipocrisia;
    Tanto desleixo;
    Tanta falta de respeito pelo contribuinte;
    Tantas cartadas por baixo da mesa;
    Tanto desmazelo pelo eleitor;
    etc.;
    etc.;
    etc.;
    Salários deitados ao LIXO, dinheiro que tanto custa ao contribuinte descontar para ser lançado ao esgoto.

  2. Toda a gente sabe (se não sabe, devia saber…) que foi o Passos que teve a ideia de… CRIAR O MUNDO! E mais não digo…

  3. Os portugueses têem tendências miserabilistas
    São uns coitados, ignorantes… O D.Barroso “fugiu do país” para liderar a comissão em 3 mandatos. Impera o bota a baixo só porque sim.
    Não admira que a maioria dos detratores de J. Mourinho sejam portugueses… Dão-se mal com o sucesso dos outros.

  4. Este palerma não se enxerga. Mente com todos os dentes que tem na boca. É um mentiroso compulsive e faz figura , por vezes, de inimputável para enganar o povinho que ainda vive de olhos tapados e vai em conversas fiadas. Estamos perante um grupo de subservientes do ultra liberalismo europeu_ Troika interna : Passos , Portas e Cavaco; Comem todos da mesma panela.

    • …Coitado do povo grego! Têem mais dignidade do que os que o representam. E por cá os da desgraça, “crânios” só mesmo o deles!

  5. Amigos, se o HOMEM diz que foi ele…não o desafiem..que ele reúne-os e obriga a dizer a verdade.
    Estamos a falar de um PORTUGUÊS com eles no sitio.
    O cá o Zé Povinho até ordem em contrário o Homem está certo!
    Abraços…e deixem-me comer a sopinha..que há anos atrás…não muito tempo, estava a ver que tinha de dar a tigela para pagar as vigarices de certos artistas e nem a sopa tinha onde pôr!
    VIVA O ZÉ POVO!
    Passos conta com o NOSSO VOTO!
    Mais NADA!!!

    • Espero, sinceramente, que esteja a ser sarcástico. Mas caso não esteja, não conta com o meu voto de certeza! É bem melhor assim, que nem comida haverá para pôr na tigela…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.