Os melhores festivais de música gratuitos de 2014

Nada sabe mais a verão que um festival de música ao ar livre com os amigos. Mas para alguns de nós, céus azuis e sol radioso não fazem crescer a conta bancária. Se andas a contar tostões, de seguida, o AEIOU e o momondo oferecem-te um guia dos melhores festivais de música gratuitos de 2014 onde a falta de capital não estraga a festa.

Make Music Pasadena, Pasadena, E.U.A., 7 de Junho 2014

O maior evento musical gratuito da Califórnia do Sul parece aumentar a cada ano que passa. Abrangendo alguns 20 quarteirões na baixa de Pasadena, é palco de mais de 150 concertos gratuitos. O evento anual acolhe todas as idades, celebra os mais variados géneros musicais e expõe artistas galardoados com Grammys e discos Platina, como os Autolux e Grimes, junto com talento local em ascensão.

Festival Danube Island , Viena, Áustria, 27 a 29 de Junho 2014

Tomando para si o título de maior festa gratuita para jovens da Europa, Danube Island é um evento que se prolonga fim-de-semana fora, atraindo 3 milhões de fãs. Escusado será dizer que no que toca a palcos tens mesmo muito por onde escolher – desde rock a música latina, jazz e hip hop, entre muitos outros.

Parkpop, Haia, Holanda, 29 de Junho 2014, 13h-21.30h

Se estás à procura de algo um pouco mais no campo pop, à mesma escala de Danube Island, então o Parkpop é o festival para ti. Realizando este ano a sua 34ª edição, o Parkpop já conquistou a reputação de grandes cabeças-de-cartaz, incluindo Robbie Williams, The Bangles e Kelis. Este ano promete a segunda Global Battle of the Bands no Haia, cujo vencedor ganha a oportunidade de subir ao palco.

Festival Seaport Music, Nova Iorque,E.U.A., Julho e Agosto 2014 (Sextas à noite)

Este épico festival de Indie-Rock passa-se no Pier 17 de South Street Seaport onde milhares de pessoas se juntam entre arranha-céus amontoados e o rio Hudson. Este festival é um reconhecido palco de estrelas – com participações prévias dos Hot Chip e The xx – mas os organizadores também têm a reputação de arriscar em artistas emergentes menos conhecidos e de meterem à mistura todo o tipo de actuações.

Festival Monmouth, País de Gales, 25 de Julho a 2 de Agosto 2014

Espalhado por cinco espaços diferentes na histórica vila mercantil de Monmouth, é natural estares à espera de encontrar aqui um evento mais discreto. Mas com mais de 40 actuações e à volta de 40,000 visitantes, é, na verdade, um dos maiores e melhores festivais de música gratuitos no Reino Unido. A oferta musical variada inclui rock, música clássica, ska e música do mundo, com actuações passadas dos Hell Bells, The Secret Police e Goldie Looking Chain.

Faz Música Lisboa, Lisboa, Portugal, 21 de Junho 2014

A versão Lisboeta da célebre Fête de la Musique vai para a sua 4ª edição e continua a crescer a olhos vistos. Este festival que invade as ruas da capital portuguesa é um hino à multiculturalidade, fazendo o público dançar ao som de vários estilos musicais, desde Rock à Música Clássica, passando pelo Jazz e Fado – para nomear apenas alguns. A 3ª edição em 2013 contou com mais de 60 bandas, distribuídas por 12 palcos e aplaudidas por uma multidão de quase 30.000 espectadores no total, sendo certo que a edição 2014 promete manter a tendência de crescimento. Achas que podes falhar?

AEIOU / momondo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.