/

Nova aplicação apaga mensagens enviadas – em ambos os telemóveis

Andalib / Flickr

Certamente já enviou uma mensagem que, segundos depois, preferia não ter enviado. Para estes casos, ou apenas porque quer manter a privacidade do texto, existe agora a Wiper, uma aplicação lançada recentemente que apaga as conversas no dispositivo do remetente e do destinatário.

Na sua essência, a Wiper é semelhante a outras populares aplicações de mensagens, como o WhatsApp, podendo ser usada para fazer chamadas e enviar texto, imagens e vídeos.

O que realmente diferencia esta aplicação é a permitir que qualquer interveniente numa conversa apague todos os vestígios das suas comunicações, apenas com um toque. Não apenas no dispositivo móvel do remetente, mas também do telefone do destinatário.

Os dados são também apagados, imediatamente, do servidor da Wiper, não deixando nenhum registo da conversa ou troca de arquivos.

As funcionalidades desta aplicação são inúmeras e vão muito além das possibilidades inerentes a fornecer métodos seguros de comunicação.

Os profissionais podem estar descansados, sabendo que quaisquer segredos comerciais ou informações privilegiadas exclusivas serão mantidos longe das mãos erradas.

Quanto aos utilizadores comuns, que transmitem informações sensíveis, como números de cartão de crédito, informações fiscais ou apenas uma selfie embaraçosa, podem agora tomar medidas para garantir que os dados são “limpos” após o destinatário as ter recebido.

Ao contrário de outras aplicações semelhantes, e não obstante o facto de a segurança ser prioritária, a Wiper está longe de ser feia, apresentando um interface elegante e intuitivo.

A aplicação é gratuita e está disponível em 17 idiomas na App StoreGoogle Play.

CG, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.