Michael Schumacher paralisado em cadeira de rodas

f1photos.org / Flickr

-

Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, está paralisado numa cadeira de rodas e sem conseguir falar, revelou o antigo piloto Philippe Streiff.

“Schumacher está a melhorar, mas é relativo. É muito difícil porque não consegue falar. Tal como eu, está numa cadeira de rodas, paralisado, ainda por cima com problemas de memória e na fala”, descreveu Streiff, numa entrevista à rádio Europe 1 publicada esta terça-feira.

Em finais de dezembro de 2013, Schumacher sofreu uma queda quando fazia esqui numa estância em Meribel, França.

O piloto bateu com a cabeça e sofreu lesões que atingiram ambos os hemisférios do cérebro.  O heptacampeão de 45 anos foi internado no hospital da cidade de Grenoble já em estado crítico e, depois da operação realizada, esteve durante seis meses em coma.

Depois de ter recebido alta de um centro de reabilitação em Lausanne, na Suíça, Schumacher está a ser tratado em casa por uma equipa de 15 especialistas – com um custo de cerca de 100 mil dólares mensais.

“Estar com a família vai permitir que ele talvez se recupere mais rápido, mas vai ser difícil”, considerou Streiff na entrevista à rádio francesa, acrescentando que “parece que comunica com os olhos. Com sua esposa, sua prima…”

Em outubro, o médico francês que tratou o piloto alemão logo após o acidente afirmou que este pode recuperar num período de três anos.

ZAP / RVR

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.