Michael Schumacher paralisado em cadeira de rodas

f1photos.org / Flickr

-

Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, está paralisado numa cadeira de rodas e sem conseguir falar, revelou o antigo piloto Philippe Streiff.

“Schumacher está a melhorar, mas é relativo. É muito difícil porque não consegue falar. Tal como eu, está numa cadeira de rodas, paralisado, ainda por cima com problemas de memória e na fala”, descreveu Streiff, numa entrevista à rádio Europe 1 publicada esta terça-feira.

Em finais de dezembro de 2013, Schumacher sofreu uma queda quando fazia esqui numa estância em Meribel, França.

O piloto bateu com a cabeça e sofreu lesões que atingiram ambos os hemisférios do cérebro.  O heptacampeão de 45 anos foi internado no hospital da cidade de Grenoble já em estado crítico e, depois da operação realizada, esteve durante seis meses em coma.

Depois de ter recebido alta de um centro de reabilitação em Lausanne, na Suíça, Schumacher está a ser tratado em casa por uma equipa de 15 especialistas – com um custo de cerca de 100 mil dólares mensais.

“Estar com a família vai permitir que ele talvez se recupere mais rápido, mas vai ser difícil”, considerou Streiff na entrevista à rádio francesa, acrescentando que “parece que comunica com os olhos. Com sua esposa, sua prima…”

Em outubro, o médico francês que tratou o piloto alemão logo após o acidente afirmou que este pode recuperar num período de três anos.

ZAP / RVR

PARTILHAR

RESPONDER

Desapareceu tão misteriosamente como apareceu o monólito do deserto do Utah (e apareceu outro na Roménia)

O monólito de metal descoberto, na semana passada, no meio do deserto do Utah, nos EUA, desapareceu sem deixar rasto. O mistério adensa-se em torno do objecto que alguns já apelidaram de "extraterrestre", até porque …

The Crown: O que é verdade e ficção na nova temporada?

Não é novidade que as famílias reais da Europa, em especial a família real britânica, sempre despertaram muita curiosidade e interesse por parte do público. Desta forma, a plataforma de streaming Netflix decidiu investir, em …

Hubble avista possível "jogo de sombras" do disco em torno de um buraco negro

Algumas das vistas mais deslumbrantes do nosso céu ocorrem ao pôr-do-Sol, quando a luz do Sol penetra nas nuvens, criando uma mistura de raios brilhantes e escuros formados pelas sombras das nuvens e pelos feixes …

No Japão, houve mais suicídios num mês do que mortes por covid-19 no ano todo

No mês de outubro, o número de suicídios no Japão foi superior ao número de mortes por covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com os dados do governo, foram registados 2153 suicídios no …

YouTube cria o primeiro videoclipe "infinito" de sempre. Reúne todas as versões de "Bad Guy" de Billie Eilish

"Bad Guy" de Billie Eilish tornou-se o primeiro vídeo de música infinito de sempre. Celebrando o facto de ter atingido a marca de mil milhões de visualizações, a artista juntou-se ao YouTube e criou uma …

Marítimo 1 - 2 Benfica | Águia faz terapia no “divã” de Pizzi

Após duas derrotas consecutivas para o campeonato (contra o Boavista e o Braga), o Benfica regressou às vitórias, na visita ao Marítimo, por 2-1. Um resultado que não disfarça as dificuldades e a intranquilidade que …

A Coreia do Sul vai ter táxis aéreos. Serão usados em serviços de emergência e turismo

A empresa chinesa de mobilidade aérea EHang concluiu três voos de teste na Coreia do Sul para demonstrar o seu novo transporte de passageiros. Trata-se de um táxi aéreo com capacidade de resposta de emergência …

Tartarugas marinhas transportadas para a Flórida depois de sofrerem reação hipotérmica

Quarenta tartarugas marinhas em vias de extinção foram transportadas para a Florida, nos Estados Unidos, depois de sofrerem uma reação de hipotermia na costa de Massachusetts. Quando as tartarugas marinhas são expostas à água fria por …

Apoiante de Trump doou 2,5 milhões para combater os resultados eleitorais. Agora, quer o dinheiro de volta

Um investidor de capital de risco da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, que doou 2,5 milhões de dólares para ajudar o ainda Presidente norte-americano, Donald Trump, a contestar os resultados eleitorais que deram a …

Petição de Cristina Ferreira contra cyberbullying já reúne mais de 37 mil assinaturas

Cristina Ferreira lançou este sábado (28) uma petição contra o ódio e a agressão na internet que já conta com mais de 37 mil assinaturas. O objetivo é levar este tema à Assembleia da República. Cristina …