McDonalds não dá tréguas ao Burger King, nem por um dia

Burger King

O Burger King lançou um desafio ao McDonalds, no qual propunha tréguas por um dia em nome do Dia Internacional da Paz. A McDonalds já recusou, deixando alguns clientes insatisfeitos.

“McDonald’s, sê bem vindo à nossa proposta McWhopper”, é assim que começa o site dirigido pelo Burger King, esta quarta feira, ao McDonald’s.

O pedido de tréguas tinha como objetivo promover o Dia Internacional da Paz, uma data declarada pela ONU e festejada a 21 de setembro.

Durante esse dia, a proposta era que as duas cadeias americanas se juntassem para criar um hambúrguer exclusivo – o McWhopper – que seria uma mistura entre os já conhecidos Big Mac e Whooper.

Até mesmo as embalagens para transportar o hambúrguer teriam um design especial, assim como os funcionários teriam de usar uniformes diferentes.

O hambúrguer seria vendido numa loja temporária em Atlanta, uma vez que esta cidade fica a meio caminho de Chicago, sede da McDonald’s, e de Miami, sede do Burger King.

“O nosso convite pode ser inesperado, mas é 100% sincero”, pode ler-se na proposta.

No vídeo de apresentação, a empresa norte americana sugere que “como duas das maiores marcas mundiais”, juntar os recursos e influência de ambos podem “ajudar a fazer do mundo um lugar melhor”.

A McDonald’s já reagiu à proposta do concorrente e a resposta foi um redondo não.

Steve Easterbrook, CEO da McDonald’s respondeu através das redes sociais, dizendo que não era a favor da ideia.

“Adoramos a intenção mas consideramos que as duas marcas podem fazer algo maior para fazer a diferença”, defende o CEO.

“Vamos reconhecer que entre nós há mais do que uma amigável competição de negócios que, certamente, não pode ser comparada ao verdadeiro sofrimento e dor causados pela guerra”, acrescenta.

“P.S. Para a próxima, uma chamada telefónica basta”, remata Easterbrook no Facebook.

A resposta da McDonalds não foi muito bem aceite, com muitos clientes da marca a responderem à publicação, lamentando a decisão e congratulando o Burger King pela iniciativa.

“Desculpa McDonald’s, o Burger King ganhou desta vez. Pena que não tenham percebido a ideia” e “Boa forma de arruinar uma excelente ideia. Mais uma razão para não ir ao McDonald’s” são alguns exemplos.

A iniciativa do Burger King faria com que os lucros revertessem a favor da Peace One Day, uma organização que promove a paz no mundo.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.