McDonalds não dá tréguas ao Burger King, nem por um dia

Burger King

O Burger King lançou um desafio ao McDonalds, no qual propunha tréguas por um dia em nome do Dia Internacional da Paz. A McDonalds já recusou, deixando alguns clientes insatisfeitos.

“McDonald’s, sê bem vindo à nossa proposta McWhopper”, é assim que começa o site dirigido pelo Burger King, esta quarta feira, ao McDonald’s.

O pedido de tréguas tinha como objetivo promover o Dia Internacional da Paz, uma data declarada pela ONU e festejada a 21 de setembro.

Durante esse dia, a proposta era que as duas cadeias americanas se juntassem para criar um hambúrguer exclusivo – o McWhopper – que seria uma mistura entre os já conhecidos Big Mac e Whooper.

Até mesmo as embalagens para transportar o hambúrguer teriam um design especial, assim como os funcionários teriam de usar uniformes diferentes.

O hambúrguer seria vendido numa loja temporária em Atlanta, uma vez que esta cidade fica a meio caminho de Chicago, sede da McDonald’s, e de Miami, sede do Burger King.

“O nosso convite pode ser inesperado, mas é 100% sincero”, pode ler-se na proposta.

No vídeo de apresentação, a empresa norte americana sugere que “como duas das maiores marcas mundiais”, juntar os recursos e influência de ambos podem “ajudar a fazer do mundo um lugar melhor”.

A McDonald’s já reagiu à proposta do concorrente e a resposta foi um redondo não.

Steve Easterbrook, CEO da McDonald’s respondeu através das redes sociais, dizendo que não era a favor da ideia.

“Adoramos a intenção mas consideramos que as duas marcas podem fazer algo maior para fazer a diferença”, defende o CEO.

“Vamos reconhecer que entre nós há mais do que uma amigável competição de negócios que, certamente, não pode ser comparada ao verdadeiro sofrimento e dor causados pela guerra”, acrescenta.

“P.S. Para a próxima, uma chamada telefónica basta”, remata Easterbrook no Facebook.

A resposta da McDonalds não foi muito bem aceite, com muitos clientes da marca a responderem à publicação, lamentando a decisão e congratulando o Burger King pela iniciativa.

“Desculpa McDonald’s, o Burger King ganhou desta vez. Pena que não tenham percebido a ideia” e “Boa forma de arruinar uma excelente ideia. Mais uma razão para não ir ao McDonald’s” são alguns exemplos.

A iniciativa do Burger King faria com que os lucros revertessem a favor da Peace One Day, uma organização que promove a paz no mundo.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Irão disponível para negociações sobre acordo nuclear nas próximas semanas

O Irão retornará às negociações sobre a retomada do acordo nuclear de 2015 nas próximas semanas, avançou o Ministério dos Negócios Estrangeiros esta terça-feira, apesar das suspeitas das potências ocidentais sobre a estratégia de Teerão …

Depois do Loon, nasce o Taara. Projeto usou lasers para transmitir 700TB de dados

Depois da morte do Projeto Loon, no início do ano, nasceu o Projeto Taara, que utilizou lasers para transmitir 700TB de dados através do rio Congo. O projeto muda, o nome é diferente, mas a missão …

Vizela - Paços de Ferreira bateu recorde de assistência na I Liga

Maior número de adeptos do campeonato também foi registado nesta jornada, no Benfica-Boavista; mas em termos de ocupação do estádio, o Vizela deixou longe toda a concorrência. Desde os anos 80 do século passado que não …

150 anos antes da viagem histórica de Colombo, um frade italiano escrevia sobre a America

Por volta do ano 1340, Galvano Fiamma registou, na sua Cronica universalis, a existência de terras a oeste da Gronelândia habitadas "por gigantes". Trata-se da primeira menção documentada do continente americano no Mediterrâneo, cerca de …

Os antigos compadres zangaram-se de vez. Trump puxa os cordelinhos nos bastidores para correr com McConnell

A relação de altos e baixos entre os dois azedou de vez depois de McConnell ter reconhecido a vitória de Joe Biden. Trump quer agora que um Republicano concorra contra McConnell pelo cargo da liderança …

Bombeiros embrulharam a maior árvore do mundo em papel de alumínio. Tudo para a proteger

O incêndio consumiu milhares de acres na Califórnia e o National Park Service viu-se obrigado a intensificar os seus esforços para proteger as jóias naturais, incluindo as maiores árvores do mundo. Os incêndios Colony e Paradise …

EUA trocaram "guerra implacável" por "diplomacia implacável" no Afeganistão, diz Biden

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, disse esta terça-feira à Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que o país se está a concentrar na "diplomacia implacável" e no encerramento de uma era de …

Presidente de El Salvador autodenomina-se "Ditador de El Salvador"

O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, alterou no domingo a descrição do seu perfil no Twitter para "Ditador de El Salvador", passando depois para "Ditador mais 'cool' do mundo mundial", situação registada após os …

Ordem dos Médicos abre processo disciplinar contra Fernando Nobre

O Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos abriu um processo contra Fernando Nobre, por causa das suas declarações numa manifestação de negacionistas em frente à Assembleia da República. A Ordem dos Médicos (OM) …

Crise da energia obriga UE a enfrentar dependência do gás natural

Os países europeus estão a tentar proteger os consumidores de energia, numa região onde, desde o início do ano, os preços do gás aumentaram 250%, resultado de uma série de forças económicas, naturais e políticas.  Na …