Jovem com Síndroma de Down inspira Internet com sonho de ser modelo

1

Uma jovem de 18 anos que sonha ser modelo – um caso que não teria nada de extraordinário, sendo esse o sonho de tantas jovens por todo o mundo, não fosse a protagonista desta história ter Síndroma de Down.

Madeline Stuart está a fazer o mundo reflectir sobre os estereótipos da moda e da beleza, assumindo a sua condição como uma “benção” e definindo como meta pessoal tornar-se modelo.

“Ser modelo vai ajudar a mudar a perspectiva das pessoas com Síndroma de Down. A exposição ajudará a criar aceitação“, escreve esta jovem de Brisbane, na Austrália, na sua página do Facebook, onde revela diversas imagens de uma sessão fotográfica que merecem muitos comentários elogiosos.

A mãe desta jovem – que recentemente perdeu quase 20 quilos cortando com a fast food e começando a praticar mais exercício, nomeadamente dança, ginástica e basquetebol – é quem mais a elogia diariamente.

“Penso que chegou a altura de as pessoas perceberem que quem tem Síndroma de Down pode ser sexy e bonito e deve ser celebrado”, salienta a mãe de Madeline Stuart em declarações ao BuzzFeed.

“As pessoas com Síndroma de Down podem fazer tudo. Só que o fazem ao seu próprio ritmo. Dêem-lhes uma oportunidade e serão recompensados para lá das vossas maiores expectativas”, acrescenta esta mãe orgulhosa da filha.

Madeline Stuart, que também tem um problema cardíaco, está a procura de um agente para tornar o seu sonho de ser modelo em realidade. Mas, o que é certo, é que ela é já um modelo de referência para muita gente em todo o mundo.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.