/

EUA alertam para risco de explosivos em pasta de dentes nos voos para a Rússia

Duncan Rawlinson / Flickr

-

O Governo norte-americano alertou esta quarta-feira as companhias aéreas que têm voos para a Rússia por ocasião dos Jogos Olímpicos de Sochi para a possibilidade de haver explosivos escondidos em tubos de pastas dentífricas, indicou um responsável à AFP.

As ameaças, registadas pelos serviços de informações norte-americanos, visariam «especificamente os voos com destino à Rússia», onde começam na sexta-feira os Jogos Olímpicos de Inverno, acrescentou a mesma fonte, pedindo anonimato.

Num comunicado oficial, o Ministério da Segurança Interna limitou-se a referir que “partilha regularmente informações pertinentes com parceiros a nível nacional e internacional, incluindo os assuntos ligados a acontecimentos mundiais como é o caso dos Jogos Olímpicos de Sochi”.

As autoridades de Washington manifestaram já a semana passada a sua preocupação com um aumento das ameaças terroristas contra os jogos de Sochi e o Pentágono enviou meios aéreos e navais, incluindo dois navios, para o mar Negro.

Os Estados Unidos aconselharam também os seus atletas que vão participar nos Jogos a evitarem usar roupas com as cores do país fora dos estádios devido a ameaças terroristas.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.