/

Estado Islâmico ameaçou o Brasil: “vocês vão ser os próximos”

5

CanalTech

O post de Maxime Hauchard no seu Twitter: "Brasil, vocês são o nosso próximo alvo"

O post de Maxime Hauchard no seu Twitter: “Brasil, vocês são o nosso próximo alvo

O terrorista francês Maxime Hauchard, que faz parte do comando de decapitadores da organização extremista Estado Islâmico, ameaçou realizar um ataque ao Brasil, revelou a ABIn – Agência Brasileira de Inteligência.

Embora a ameaça tenha sido feita em novembro do ano passado, só agora as autoridades brasileiras confirmaram a autenticidade da ameaça, divulgada através do Twitter pessoal do jihadista, poucos dias depois do atentado que provocou a morte de 129 pessoas na França.

“Brasil, vocês são o nosso próximo alvo. Podemos atacar esse país de merda”, diz Maxime Hauchard no seu perfil no Twitter, entretanto desactivado.

“Analisámos o perfil e percebemos que era realmente de Hauchard, um dos líderes do Estado Islâmico”, disse esta quarta-feira o Director de Contraterrorismo da ABIn, Luiz Alberto Sallaberry, citado pela Sputnik News.

“A partir da data da publicação, houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos auto-proclamados seguidores do grupo terrorista no Brasil”, acrescentou o responsável da Agência Brasileira de Inteligência.

Segundo Sallaberry, “Hauchard é uma espécie de garoto-propaganda do Daesh”. O jihadista, um jovem de apenas 22 anos, terá deixado o Brasil há quatro anos para se juntar aos terroristas na Síria.

Conhecido como “o carrasco”, Maxime é suspeito de ser um dos terroristas que aparecem nos vídeos do grupo terrorista, onde soldados sírios e outros considerados “traidores” são mortos de forma desumana.

“Ele é o segundo na linha de comando de decapitadores e gosta de dizer que estar no grupo é como estar no Paraíso'”, diz Luiz Alberto Sallaberry.

Segundo Sallaberry, há um número cada vez maior de brasileiros a prometer fidelidade ao grupo terrorista.

A principal preocupação são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que se realizam em agosto e setembro deste ano, altura em que o país vai receber a visita de milhares de pessoas de todas as partes do mundo.

O problema são os chamados lobos-solitários, pessoas que aparentemente não têm ligação formal com a organização, e que decidem inspirar-se nos ataques feitos pelo Daesch”, diz Sallaberry.

ZAP / SN

5 Comments

  1. Esta ameaça é dirigida aos Jogos Olímpicos que decorrem no Rio de Janeiro. Deve ser levada a sério. Infelizmente, nos tempos que correm, um evento dessa natureza é um alvo apetecível para fanáticos fundamentalistas.

  2. ui que medo… gostava e apanhar um desses frente à frente!
    A religião é o opio do povo… qualquer uma que seja.
    Só serve para nos deixar na posição de cordeirinhos.
    Se alguma vez eu acreditava num alá ou num outro Deus. sim sim…
    Burros são os que acreditam, mas são livres de acreditar! Só não são livres é de forçar alguém a acreditar nem a espalhar o caos e o terror, isso de certeza que não está em nenhuma das escrituras… o homem é que manipula e interpreta as escrituras a seu belo prazer. Então afinal quem é Deus? O homem, claro está!

  3. Vai-la vai até a BARRACA CUBATA ABANA aaia OBANA e sem abana com abanador.a .em cASA ONDE NÃO hÁ PÃO ,tODO.AS RALHAM E NIBGUM TEM RAZÃO–ou será que TEMMM!!!!???…..õ.õ iiiiii…..zzzzzzzzzzzz

    a.g.p.

  4. Gostava de ver Estado Islâmico contra favelados? Não sei quem ganharia…

    Só porque matam, eles (Os favelados) também têm rockets e armamento

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.