/

Empresa desenvolve caderno que pode ser usado para sempre

Já imaginou usar um caderno mais do que uma vez? Sim, qualquer coisa como escrever num caderno e, algum tempo depois, apagar o que escreveu e voltar a usar as folhas normalmente como se de um novo caderno se tratasse.

Essa é a proposta do Everlast, um caderno desenvolvido pela Rocketbook especialmente para quem ainda prefere esse velho meio analógico, mesmo com tantas aplicações de notas espalhadas por essa Internet fora.

O caderno tecnológico pode ser reutilizado para sempre, ou pelo menos umas mil vezes, e segundo o fabricante funciona com canetas normais, possui uma app para que o seu utilizador possa enviar as suas notas e o melhor de tudo é que não precisa de nenhuma bateria para funcionar.

Por fora, o Everlast parece um caderno como todos os outros. Mas é por dentro que se percebe que há algo fora do vulgar, porque as suas folhas são feitas de um polímero que permite apagar o conteúdo ao passar um pano húmido, uma ideia semelhante aos quadros usados nas salas de aula.

Desse modo, quando o caderno “acabar” as suas folhas, basta fazer uma limpeza e começar de novo.

(dr) Rocketbook

The Everlast Notebook, da Rocketbook

The Everlast Notebook, da Rocketbook

O caderno é tão incomum que todas as folhas contêm QR Codes com o número da página. Dessa forma, permite que o utilizador possa guardar as suas anotações através de uma aplicação própria e também faz com que não precise de saber exatamente a ordem do assunto que decidiu escrever e acabou por esquecer, por exemplo.

Para facilitar ainda mais as nossas vidas, o caderno ainda permite enviar o conteúdo escrito para a Drive do Google ou para o Evernote.

O Everlast está em campanha no site de crowdfunding Kickstarter e, até ao momento, o projeto já conseguiu arrecadar 519 mil dólares.

ZAP // Zigg

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.