/

Charles Manson hospitalizado em estado grave

4

California Department of Corrections and Rehabilitation / Wikimedia

-

Charles Manson, o assassino mais famoso da América, foi internado na terça-feira em estado grave num hospital na Califórnia, nos EUA, onde cumpre prisão perpétua por liderar vários assassinatos em 1969.

Segundo o jornal britânico The Guardian, Manson, de 82 anos, foi internado de urgência no Hospital de Bakersfield devido a “problemas gastrointestinais“.

O Departamento de Correção e Reabilitação da Califórnia não revelou detalhes sobre o estado de saúde de Manson por questões legais, mas garantiu que ele “está vivo”.

Há quase 45 anos, Charles Manson e um grupo de seguidores – conhecidos como a “Família Manson” – invadiram a casa da atriz americana Sharon Tate, na altura casada com o realizador Roman Polansky e grávida de oito meses.

Manson e os seus cúmplices esfaquearam e espancaram até à morte a atriz americana e quatro outros amigos que estavam na casa.

Na noite seguinte, o mesmo grupo invadiu a casa de Rosemary e Leno LaBianca, matando o casal. O sangue das vítimas foi usado para escrever mensagens nas paredes – “Pigs” (porcos), “Death to pigs” (morte aos porcos) e “Rise” (subida).

Charles Manson é declarado como um dos criminosos mais famosos da América e acumula centenas de sanções por mau comportamento na prisão.

Em 2012, apresentou o 12º pedido de libertação antecipado, que foi negado. Perante a lei em vigor, só poderá recorrer da decisão e fazer novo pedido em 2027.

Várias notícias relacionadas com Manson continuam a ser difundidas na imprensa e foram publicados mais de 30 livros sobre a sua vida e sobre os crimes cometidos.

BZR, ZAP //

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.