/

Carvalho da Silva afinal não avança para Belém

José Goulão / Wikimedia

O ex-secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva

O ex-secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva

Depois de se ter mostrado disponível para uma candidatura à Presidência da República, o antigo secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, decidiu que afinal não vai avançar para a corrida a Belém.

A notícia foi avançada nesta quinta-feira pela TVI, que descreve que Carvalho da Silva terá comunicado a sua desistência na quarta-feira, numa reunião com o grupo que o apoiava.

Há vários dias que o ex-secretário-geral da CGTP ponderava desistir da ideia de uma candidatura presidencial, e a decisão será mesmo definitiva.

Desde fevereiro, o sociólogo tinha vindo a afirmar que se encontrava disponível concorrer em 2016, apesar de não estar obcecado com uma candidatura presidencial.

Coordenador da delegação Centro de Estudos Sociais em Lisboa e do Observatório sobre Crises e Alternativas, Carvalho da Silva abordou o tema e defendeu mesmo que a candidatura deveria ser apresentada antes das eleições legislativas, frisando que não excluía essa hipótese caso fosse solicitado para a “dar um contributo” a Portugal.

“Procurarei não defraudar estas posições e estar disponível”, declarou na altura, acrescentando: “Não foi agora que despertei para este problema, sempre me pronunciei sobre isto. Não estamos perante uma novidade.”

Numa entrevista dada à Renascença, defendia que uma candidatura tinha de ser apresentada antes das eleições legislativas e não podia “interferir negativamente” nesse acto eleitoral, devendo ser “uma ajuda para criar alternativa”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.