/

Caça britânico escolta ao aeroporto um Airbus do Qatar com alarme de bomba

defenceimages / Flickr

Um caça bombardeiro Typhoon da Royal Air Force com mísseis Meteor

Um caça bombardeiro Typhoon da Royal Air Force com mísseis Meteor

Um caça militar britânico escoltou esta terça-feira um avião de passageiros em direcção ao aeroporto de Manchester, norte de Inglaterra, após informação sobre um possível engenho suspeito a bordo.  

Responsáveis policiais em Manchester citados pela estação britânica BBC referiram ter sido declarada uma “situação de emergência”, apenas de não poderem confirmar “a credibilidade da ameaça”.

O avião da Qatar Airways, as linhas aéreas do Qatar, aterrou após ter sido escoltado pela Royal Air Force (RAF) após uma informação recebida pelo piloto.

Todos os voos no aeroporto foram temporariamente suspensos.

O avião em causa, um Airbus A330, foi escoltado por um avião de combate Typhoon da RAF da base de Coningsby, em Lincolnshire, leste da Inglaterra.

“Um avião foi escoltado em direcção ao aeroporto pela RAF devido a uma informação recebida pelo piloto sobre um possível engenho a bordo”, referiu um responsável policial.

“Não sabemos se a ameaça é genuína mas é absolutamente vital que abordemos esta situação como uma emergência. Assim, as pessoas vão ver polícias e agentes de outras organizações no aeroporto e na pista de aterragem. Apelamos para que não se alarmem”, prosseguiu o superintendente John O’Hare.

“A nossa resposta será tão exaustiva quanto proporcionada, enquanto a nossa principal preocupação são as pessoas a bordo e nos arredores do aeroporto”.

 

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.