/

Brexit aumenta procura de Vistos Gold por britânicos

1

Os pedidos de informação em torno dos chamados Vistos Gold, atribuídos por Portugal, aumentou desde que o Reino Unido confirmou, em referendo, a saída da União Europeia.

O chamado Brexit fez aumentar o interesse dos britânicos em torno das autorizações de residência que Portugal atribui a investidores – os chamados Vistos Gold -, segundo dados avançados pelo escritório de advogados CMS Rui Pena & Arnaut, citados pelo Dinheiro Vivo.

No âmbito de uma apresentação sobre os efeitos do Brexit, a CMS sublinhou que tem “recebido perguntas de dezenas de ingleses, escoceses e galeses sobre os Vistos Gold”, conforme sustenta ao site de economia um dos responsáveis da empresa, António Payan Martins.

Segundo Payan Martins, trata-se de “contactos exploratórios”, essencialmente de “cidadãos expatriados” ou de “pessoas que circulam intensamente por razões profissionais”.

“Será o futuro das negociações entre o Reino Unido e a União Europeia, o modelo final do regime de circulação e de atribuição de passaporte comunitário, e o resultado concreto das negociações, que determinará se o interesse se materializará em adesão aos Vistos Gold”, diz Payan Martins.

O regime de Vistos Gold atribuídos pelo estado português possibilita aos cidadãos de fora da zona Euro circularem livremente no espaço Schengen.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.