/

Avião da TAP aterrou de emergência com pneu rebentado

Um avião da TAP que fazia ligação Porto-Lisboa sofreu um rebentamento de pneu no momento em que aterrava, esta noite, no aeroporto de Lisboa. Nenhum dos passageiros ficou ferido.

O aeroporto de Lisboa encerrou ao tráfego aéreo na noite deste sábado após o rebentamento de um pneu no momento da abordagem à pista de um avião da TAP, oriundo do Porto.

De acordo com informações da TVI 24, na origem do incidente estará o trem de aterragem, que se terá incendiado. Segundo a SIC Notícias, por seu turno, o trem de aterragem partiu-se em consequência do rebentamento de um pneu.

Do acidente não resultaram vítimas.

Segundo um comunicado da ANA – Aeroportos de Portugal, o acidente ocorreu às 22:35, dentro do perímetro aeroportuário, “tendo sido accionados de imediato todos os meios internos e externos para actuação em caso de emergência”.

“Os 20 passageiros a bordo, tal como os tripulantes, já saíram do avião e seguiram normalmente para os seus destinos”, lê-se no comunicado.

O avião em questão, um ATR 72, ecfetuara um voo com origem no Porto quando sofreu o acidente, já no perímetro do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

O acidente está já a ser investigado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves, GPIAA, disse o director deste serviço, Álvaro Neves.

“Foi enviado um investigador para o aeroporto, onde se encontra um avião proveniente do Porto que sofreu um colapso do trem de aterragem, do nariz e do trem esquerdo principal”, revelou o responsável.

O diretor do GPIAA escusou-se a avançar qualquer hipótese sobre as causas que tenham levado ao acidente, adiantando que estas deverão ser apuradas no decorrer da investigação.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.