/

Açores e Madeira na luta pelo segundo lugar (mas Benfica é primeiro, senhor Trump)

2

Azores secondOs Açores e a Madeira entraram no movimento global de humor que procura explicar a Donald Trump porque é que devem ser considerados prioridade, logo a seguir à América.

Depois de o programa “5 para a meia-noite” ter criado a versão portuguesa, com várias argumentações para que Portugal venha em segundo lugar, logo atrás da América, há um vídeo que apresenta as alegações dos Açores.

Este vídeo açoriano fala das vacas, da pronúncia peculiar que os portugueses do Continente não percebem, como acontece com Melania Trump, e da Base das Lajes, onde se nota que começou a Guerra no Iraque.

Como conselho a Trump, recomenda-se que, antes de decidir começar a III Guerra Mundial, deve “experimentar levar uma marrada nos cornos”, numa referência à tourada à corda tradicional da Ilha Terceira.

“Açores second o caraças! Agente sêrimos mas é os primeiros, meu grande tatã. Eis a conclusão do vídeo feito pelo comediante Hélder Medeiros, que tem vários vídeos humorísticos publicados sob a alcunha de helfimed.

Bananas e as bolas de Ronaldo na versão madeirense

A versão madeirense começa por realçar que o vinho Madeira é “um dos melhores vinhos do mundo”, falando depois das bananas “pequenas, mas muito gostosas”. “Você percebe de bananas pequenas, sabe do que estou a falar”, atira ainda o grupo de humoristas madeirenses que criou o vídeo e que se auto-intitulam 4Litro.

Ainda há referências à “estátua das bolas do Cristiano Ronaldo” que são “enormes”, a nota de que a Madeira tem o seu próprio México, o Machico, e a nota de que Trump vai adorar conhecer Alberto João Jardim.

A terminar o vídeo, ainda fica a nota que não é a América que está em primeiro lugar, mas o Benfica.

SV, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.