Açores e Madeira na luta pelo segundo lugar (mas Benfica é primeiro, senhor Trump)

Azores secondOs Açores e a Madeira entraram no movimento global de humor que procura explicar a Donald Trump porque é que devem ser considerados prioridade, logo a seguir à América.

Depois de o programa “5 para a meia-noite” ter criado a versão portuguesa, com várias argumentações para que Portugal venha em segundo lugar, logo atrás da América, há um vídeo que apresenta as alegações dos Açores.

Este vídeo açoriano fala das vacas, da pronúncia peculiar que os portugueses do Continente não percebem, como acontece com Melania Trump, e da Base das Lajes, onde se nota que começou a Guerra no Iraque.

Como conselho a Trump, recomenda-se que, antes de decidir começar a III Guerra Mundial, deve “experimentar levar uma marrada nos cornos”, numa referência à tourada à corda tradicional da Ilha Terceira.

“Açores second o caraças! Agente sêrimos mas é os primeiros, meu grande tatã. Eis a conclusão do vídeo feito pelo comediante Hélder Medeiros, que tem vários vídeos humorísticos publicados sob a alcunha de helfimed.

Bananas e as bolas de Ronaldo na versão madeirense

A versão madeirense começa por realçar que o vinho Madeira é “um dos melhores vinhos do mundo”, falando depois das bananas “pequenas, mas muito gostosas”. “Você percebe de bananas pequenas, sabe do que estou a falar”, atira ainda o grupo de humoristas madeirenses que criou o vídeo e que se auto-intitulam 4Litro.

Ainda há referências à “estátua das bolas do Cristiano Ronaldo” que são “enormes”, a nota de que a Madeira tem o seu próprio México, o Machico, e a nota de que Trump vai adorar conhecer Alberto João Jardim.

A terminar o vídeo, ainda fica a nota que não é a América que está em primeiro lugar, mas o Benfica.

SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

13 de outubro em Fátima com lotação reduzida a 6.000 fiéis

O Santuário de Fátima estima a presença de seis mil pessoas no recinto durante a peregrinação de 12 e 13 de outubro, estando prevista a colocação de círculos no chão, que reforçará a distância entre …

Jovem de 22 anos detido por suspeitas de burla de milhares de euros no MB Way

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um indivíduo, de 22 anos, suspeito de diversos crimes de burla informática, falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento de capitais, estando em causa um montante de dezenas de milhares de …

Nagorno-Karabakh. Alta Comissária da ONU insta a um "cessar-fogo imediato"

A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos manifestou, esta terça-feira, a sua preocupação face ao aumento das hostilidades entre o Azerbaijão e os separatistas arménios no enclave de Nagorno-Karabakh, instando as partes a …

Rio duvida que país consiga investir verba prevista para setor público

O presidente do PSD, Rui Rio, manifestou esta quarta-feira dúvidas de que o país consiga investir toda a verba prevista pelo Governo no plano de recuperação para a administração pública, prometendo que o documento social-democrata …

MP acusa três inspetores do SEF de homicídio de imigrante ucraniano

O Ministério Público acusou esta quarta-feira três inspetores do SEF do homicídio qualificado de um cidadão ucraniano, ocorrido a 12 de março no Centro de Instalação Temporária do Aeroporto de Lisboa. Segundo uma nota da Procuradoria …

UE prepara lei que obriga gigantes tecnológicas a partilhar dados

A União Europeia (UE) está a preparar-se para forçar as gigantes tecnológicas a partilharem os dados que têm dos consumidores com empresas rivais menores, de acordo com uma nova lei que a Comissão Europeia está …

Morreu Quino, criador de Mafalda

O autor argentino Quino, célebre por ter criado a contestatária personagem de banda desenhada Mafalda, morreu esta quarta-feira em Mendoza, na Argentina, aos 88 anos, revelou a agência Efe. De acordo com o jornal argentino Clarín, …

"Quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", diz Pedro Nuno Santos

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que "quem decide quem o PS apoia são os órgãos do partido", um dia após o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, ter …

Biden revelou impostos de 2019 antes do debate. Pagou mais 200 mil dólares do que Trump

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou na terça-feira a sua declaração de impostos de 2019, horas antes do seu primeiro debate televisivo contra o republicano Donald Trump, que se viu …

IGAI. Oito elementos do SEF com processos disciplinares pela morte de ucraniano

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai instaurar oito processos disciplinares a elementos do SEF na sequência do inquérito que apurou as circunstâncias da morte de um cidadão ucraniano no aeroporto de Lisboa. Além dos oito …