Açores e Madeira na luta pelo segundo lugar (mas Benfica é primeiro, senhor Trump)

Azores secondOs Açores e a Madeira entraram no movimento global de humor que procura explicar a Donald Trump porque é que devem ser considerados prioridade, logo a seguir à América.

Depois de o programa “5 para a meia-noite” ter criado a versão portuguesa, com várias argumentações para que Portugal venha em segundo lugar, logo atrás da América, há um vídeo que apresenta as alegações dos Açores.

Este vídeo açoriano fala das vacas, da pronúncia peculiar que os portugueses do Continente não percebem, como acontece com Melania Trump, e da Base das Lajes, onde se nota que começou a Guerra no Iraque.

Como conselho a Trump, recomenda-se que, antes de decidir começar a III Guerra Mundial, deve “experimentar levar uma marrada nos cornos”, numa referência à tourada à corda tradicional da Ilha Terceira.

“Açores second o caraças! Agente sêrimos mas é os primeiros, meu grande tatã. Eis a conclusão do vídeo feito pelo comediante Hélder Medeiros, que tem vários vídeos humorísticos publicados sob a alcunha de helfimed.

Bananas e as bolas de Ronaldo na versão madeirense

A versão madeirense começa por realçar que o vinho Madeira é “um dos melhores vinhos do mundo”, falando depois das bananas “pequenas, mas muito gostosas”. “Você percebe de bananas pequenas, sabe do que estou a falar”, atira ainda o grupo de humoristas madeirenses que criou o vídeo e que se auto-intitulam 4Litro.

Ainda há referências à “estátua das bolas do Cristiano Ronaldo” que são “enormes”, a nota de que a Madeira tem o seu próprio México, o Machico, e a nota de que Trump vai adorar conhecer Alberto João Jardim.

A terminar o vídeo, ainda fica a nota que não é a América que está em primeiro lugar, mas o Benfica.

SV, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Lava do vulcão de La Palma está a escorrer em direção ao mar aumentando o risco de gases tóxicos

O vulcão Cumbre Vieja na ilha de La Palma, nas Canárias, que entrou em erupção no domingo, tem uma nova boca eruptiva, o que obrigou a evacuar mais habitações, informaram as autoridades. De acordo como Plano …

Adesão ao IVAucher quase duplicou no último mês - mas restauração quer mais medidas

No último mês, quase duplicou o número de contribuintes que se inscreveu no programa que permitirá rebater os descontos acumulados no âmbito da iniciativa IVAucher. De acordo com o Jornal de Notícias, a 23 de agosto, …

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos culpa Rússia pelo assassinato de Alexander Litvinenko

Decisão remonta ao incidente de novembro de 2006, que ocorreu num hotel londrino, seis anos após o dissidente político se ter mudado para o Reino Unido, precisamente para fugir às ameaças do regime de Vladimir …

"Tratam-nos assim por causa da cor da nossa pele". Polícias nos EUA filmados a chicotear migrantes

Fotos e vídeos mostram polícias na fronteira a carregar contra migrantes e a usar objectos semelhantes a chicotes. A Casa Branca já condenou a situação e promete que vai investigar o sucedido. Pareciam imagens do tempo …

Benfica: a principal ameaça na Liga dos Campeões será Darwin

Pelo menos é a visão catalã. Benfica é o próximo adversário do Barcelona. Mais um jogo, mais uma vitória. O Benfica só sabe ganhar no campeonato português, para já, e na noite passada venceu em casa …

Estado vai financiar formação de funcionários públicos em universidades e politécnicos

Verbas destinadas ao projeto provêm do Orçamento do Estado e do Plano de Recuperação e Resiliência — cerca de 600 milhões. O Estado vai financiar, inteira ou parcialmente, as formações profissionais dos profissionais públicos, através do …

Sevilha rescinde com jogador por má forma física

O Sevilha anunciou a rescisão de contrato com o defesa-central Joris Gnagnon por falta de profissionalismo relativamente à sua forma física. De acordo com o jornal A Bola, o Sevilha rescindiu contrato com o defesa-central francês …

"O nosso Governo está pronto". Trudeau volta a ganhar as eleições - mas sem maioria absoluta

O líder do Partido Liberal do Canadá (LP) Justin Trudeau disse hoje, depois de ganhar as eleições gerais do país, que os eleitores canadianos escolheram "um plano progressivo" e que está pronto para formar um …

Travar margens nos combustíveis pode acabar por prejudicar os consumidores (e até fechar bombas)

A proposta de lei do Governo aprovada, na semana passada, para a limitação das margens das petrolíferas nos preços dos combustíveis pode acabar por travar a concorrência e até levar ao encerramento de bombas de …

"Nunca se pode tirar Messi" (mas há um gesto que pode explicar a sua substituição)

A substituição de Messi, e a forma como reagiu, no jogo entre o Paris Saint-Germain e o Lyon da Liga francesa, continua a dar que falar. E agora avança-se a possibilidade de o craque argentino …