5 mosteiros onde podes passar noite

Viajar com pouco dinheiro não é tarefa simples, certamente que já dormiste demasiadas noites em estações de comboio e paragens de autocarro. Pois que chegou a hora de tornar as tuas noites mais serenas e dormir num sítio calmo, onde os anfitriões são hospitaleiros e os preços não te levam à falência.
Há imensos mosteiros por este mundo fora que aceitam tanto homens como mulheres e também não discriminam a religião dos visitantes. Lê a selecção do AEIOU e do momondo com atenção e descobre estas alternativas baratinhas para passar a noite.

Mosteiro Dragomirna, Bucovina, Roménia

Ainda não chegaste ao Mosteiro Dragomirna, cercado pelas suas muralhas, e já estarás a ouvir o choro catártico dos pavões.
Já dentro da fortaleza, a alta igreja Gótica da Descendência do Espírito Santo está decorada com elaborados frescos, mesmo ao lado do Mosteiro, o qual é baixinho e humilde, por comparação.
Peregrinos e turistas são bem-vindos de Maio a Outubro com quartos a cerca de 12 euros por noite. Um pechincha.

Abadia de Pluscarden, Elgin, Escócia

A Abadia de Pluscarden é o único mosteiro medieval que mantém o seu propósito original em todo o Reino Unido, pelo que constituí um santuário único.
Homens e mulheres são acomodados em diferentes zonas, e os quartos são cobrados na base da doação, embora com valores mínimos recomendados. Só assim se consegue garantir que a tradição deste antigo mosteiro se mantenha bem viva.

Mosteiro Kopan, arredores de Kathmandu, Nepal

Mosteiro budista a 4 000 metros de altitude, Kopan é uma serena comunidade de 360 monges que acolhe pessoas de fora até ao máximo de um mês. As aulas de meditação são bem famosas e as regras da casa incluem não matar, mentir ou roubar, como seria de esperar.
As camas na camarata custam menos de 2 euros por noite e os quartos privados 7 euros, mas não te esqueças de trazer o teu saco cama. Pode fazer falta.

Convento do Santo Ecce Homo, Jerusalém, Israel

Religiosos e ateus quem resiste a não fazer uma peregrinação à terra sagrada, sobretudo se houver a possibilidade de ficar a dormir num convento?
Situado perto da Porta de Damasco, nas muralhas da Cidade Velha, esta experiência única dá-te a possibilidade de ter vistas privilegiadas sobre a Cúpula da Rocha, ao mesmo tempo que ouves a musicalidade das orações.
Os hóspedes podem até conseguir alojamento sem pagar, basta estarem dispostos a trabalhar 30 horas por semana e receber os peregrinos calorosamente.

Mosteiro São Jorge Maior, Veneza, Itália

Alojamento de topo numa das maravilhosas ilhas de Veneza, não encontrarás melhor sitio para passar a noite que o Mosteiro de São Jorge Maior. Este pedaço paradisíaco de tranquilidade e paz recebe os estranhos com hospitalidade imoderada, independentemente do género ou inclinação religiosa.
Apenas cinco quartos de hóspedes estão disponíveis para reservar com antecedência, mas com sorte até terás uma varanda com vista para a Praça de São Marcos. Os hóspedes deverão pagar aquilo que podem mas lembra-te: nada de forretices que o Mais Poderoso estará de olho em ti!

AEIOU / momondo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.