As 10 melhores barraquinhas de comida de Londres

Não é fácil admitir, mas Londres teve um começo meio preguiçoso no que toca à revolução de comida de rua… até há pouco tempo, quando se deu um verdadeiro boom! Da galopante popularidade dos mercados de Borough e de Brodway, aos vendedores ambulantes de Southbank e King´s Cross, os londrinos já provaram um pouco de toda esta cultura gastronómica e têm apetite para ainda mais. Aqui fica a lista, elaborado pelo AEIOU e momondo dos 10 melhores sítios para encontrares – e te deliciares – com este tipo de maravilhas gastronómicas.

Smoke’n’Roll

A loucura dos carnívoros pelo Smoke´n´roll do mercado de Camden deve o seu sucesso ao perfeito casamento entre as carnes fumadas e os pães saborosos, cheios de especiarias, pickles e couve-flor no topo. Podes ainda encontrá-los no menu permanente do Pub local, o Black Heart.

Vinn Goute

Uma das mais recentes barraquinhas ambulantes de Londres é a Vinn Goute, a qual alterna entre o Kerb, em King´s Cross e o Gherkin – prédio famoso na City. Trata-se de uma oferta irresistível nesta cozinha inspirada nas Seychelles que inclui caril de cabra de origem halal e salmonete grelhado com chamuça de atum a acompanhar.

O hambúrguer de Bleecker Street

Esta roulotte de comida tem como missão mostrar como se fazem hambúrgueres de Nova Iorque em pleno Southbank de Londres. A combinação de carne da melhor qualidade, pão torrado consistente, queijo americano e uma mão cheia de batatas caseiras da Bleecker Street, é indiscutivelmente óptima. Uma boa alternativa para quem está farto de fish and chips.

Horn OK Please

Seja no mercado de Borough, no KERB (King´s Cross), ou em vários eventos temporários por toda a capital inglesa, o Horn OK Please é sempre muito requisitado. Esta roulotte serve deliciosa comida de rua indiana, sempre vegetariana e uma pechincha. Talvez o que muita gente não sabe é que eles também fazem serviço de catering para eventos!

Big Apple Hot Dogs

Mais uma venda de inspiração Nova-iorquina em Londres, a Big Apple serve incríveis cachorros quentes com inesperados toppings. Encontra-os num carrinho quase irreconhecível no número 239 de Old Street. Aqui não há opções vegetarianas, mas também não estavas à espera, pois não?

Wahaca

Com uma roulotte em frente ao seu próprio restaurante em South Bank e outra ao lado do de Canary Wharf, a cadeia de comida de rua Mexicana oferece uma solução rápida para os mais esfomeados. Burritos e tacos incluídos.

Pizza Pilgrims

Dois peregrinos apaixonados por pizza tomaram conta de Londres. Não percas de vista a carrinha-pizzaria que está agora no Leather Market cinco dias por semana ou passa no seu novo restaurante do Soho. E delicia-te com mais calma, numa cadeira confortável.

O fumeiro da Anna Mae’s

Aclamado génio por detrás da moda do mac and cheese em Londres, o Fumeiro da Anna Mae´s faz enormes panelões de comida reconfortante, cheia de boa onda do sul. Encontra-os em festivais, mercados de comida de rua ou até no quintal daquele amigo que mora na capital inglesa.

Tongue ’n Cheek

Criado inicialmente com um menu com dedicado apenas línguas e caras (sim, leste bem…), a oferta do Tongue´n Cheek entretanto cresceu para mais ofertas carnívoras como hambúrgueres de cair para o lado, bifes com queijo e sanduíches sem lagosta. Podes encontrá-los no KERB de King´s Cross, no mercado de Berwick Street -mas confirma no site antes de te aventurares.

Báhnmì11

Com dois restaurantes e uma barraquinha no mercado de Brodway (Hackney) não é de estranhar que o Báhnmì11 tenha já uma legião de fãs doidos por estas baguetes vietnamitas. Estas deliciosas baguetes quentes são feitas na hora e há ainda saladas e sopas com noodles (Pho).

AEIOU / momondo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.