Zivkovic quer rescindir contrato com o Benfica

Mário Cruz / Lusa

O extremo sérvio quer chegar a acordo com o Benfica para ficar livre a ano e meio do final do seu contrato mas, pelos vistos, a SAD encarnada nem quer ouvir falar dessa hipótese.

De acordo com o Record, Zivkovic, que tem contrato assinado com o Benfica até junho de 2021, quer tentar chegar a acordo com a SAD para rescindir o vínculo antecipadamente e de forma amigável.

O jornal desportivo apurou que essa intenção já foi comunicada, de forma indireta, a Luís Filipe Vieira, mas que o presidente dos encarnados rejeitou de imediato esta hipótese.

O extremo sérvio, de 23 anos, ainda não foi utilizado esta temporada e nem sequer entrou na convocatória de Bruno Lage. O jornal escreve que o jogador se sente frustrado por achar que o esforço nos treinos não está a ser reconhecido, não lhe sendo dada nenhuma oportunidade de se mostrar.

Segundo o Record, o pai do jogador, Jovica Zivkovic, já terá tentado agendar mais do que uma vez uma reunião com Vieira para expor o seu ponto de vista, mas sem sucesso.

Tal como aconteceu no verão, no último mercado de transferências, a SAD benfiquista tem abertura para negociar o internacional sérvio, mas apenas numa de duas situações: empréstimo com opção de compra (de preferência obrigatória), ou venda, procurando capitalizar ao máximo um ativo.

A ideia do jogador seria antecipar a quebra do vínculo, mas mediante uma compensação inferior ao total dos salários que tem a receber. O jornal escreve que, só na segunda metade desta época, são 1,4 milhões de euros brutos e, na próxima, o vencimento dispara para os 4,9 milhões. Caso fosse transferido, Zivkovic teria de receber mais três milhões, sendo que teria de abdicar destes últimos por estarem indexados a uma venda para outro clube.

Esta situação está a ter implicações na sua prestação na seleção sérvia, para a qual nem sequer foi convocado para os próximos quatro jogos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.