Zidane de saída do Real Madrid

Kiko Huesca / EPA

Zinedine Zidane anunciou, esta quarta-feira, a sua saída à direção e aos jogadores do Real Madrid. O clube espanhol já emitiu um comunicado.

A notícia foi avançada pelo AS na quarta-feira e o emblema merengue emitiu, esta quinta-feira, um comunicado a confirmar a saída do técnico francês.

Zidane deixa, assim, o comando técnico do Real pela segunda vez na sua carreira – a primeira foi em 2018, escreve a publicação espanhola.

“O Real Madrid C. F. comunica que Zinedine Zidane decidiu dar por terminada a sua etapa como treinador do nosso clube”, lê-se no comunicado.

“Está na hora de respeitar a sua decisão e de lhe mostrar o nosso agradecimento pelo seu profissionalismo, dedicação e paixão”, continuam.

https://twitter.com/realmadriden/status/1397861319743836161?s=20

A hipótese de abandonar o cargo, acrescenta o AS, já era pensada há muito tempo e não estava dependente da conquista da La Liga, que acabou por não acontecer.

A temporada 2020/21 aos comandos do Real Madrid foi um pesadelo para Zidane, que não conseguiu conquistar qualquer título.

Depois de pedir uns dias para pensar no futuro, o técnico de 48 anos, que tinha contrato até 2022, terá comunicado a decisão esta quarta-feira a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e ao plantel.

Outra razão apontada pelo AS, e que já tinha motivado a sua saída em 2018, foi a necessidade de reformulação da equipa: este verão, o Real prepara um novo projeto que envolve a expulsão de muitos jogadores, alguns deles lendários, para dar mais atenção a novas contratações e aos jovens jogadores.

“Estou certo de que o Madrid pode ser uma equipa melhor sem mim”, disse Zidane numa conferência de imprensa, recentemente.

Mas o clube madrileno diz que Zidane é um dos grandes mitos do Real e que “está no coração” do clube, que “será sempre a sua casa”.

Apesar de o emblema espanhol já ter sondado Raúl e Allegri – que entretanto foi confirmado como novo treinador da Juventus -, quem deve assumir as rédeas da equipa é Antonio Conte, que saiu do Inter Milão. O treinador italiano esteve na órbita de Madrid em 2018, após a expulsão de Lopetegui.

Sofia Teixeira Santos, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.