Igor, o Zelenskyy que é (mais ou menos) genro de Putin

1

premier.gov.ru

O presidente da Rússia, Vladimir Putin

Era director artístico de ballet, na Alemanha. E é o namorado de uma das filhas do presidente da Rússia. E chama-se Igor Zelenskyy.

Quando se fala em Zelenskyy, sobretudo nos últimos meses, o apelido é associado imediatamente e exclusivamente a Volodymyr Zelenskyy, o presidente da Ucrânia.

Mas há outro Zelenskyy, que por estes dias passa a ser igualmente (mas não tão) conhecido: Igor Zelenskyy.

Era conhecido por ser o director-artístico da maior companhia pública de ballet na Baviera (em Munique), na Alemanha. Até que deixou o cargo, no mês passado. E tinha contrato até 2026.

“Gerir um grupo de ballet requer concentração e eficiência absolutas. Agora, porém, assuntos pessoais e familiares exigem toda a minha atenção e tempo, o que é incompatível com meu trabalho como director de ballet em Munique”.

As explicações oficiais dadas pelo próprio Igor (que é russo), no momento da saída, não fazem uma única referência à guerra na Ucrânia.

No entanto, mesmo que estivesse na Alemanha, Igor tem uma relação directa com o principal protagonista da guerra, do lado russo: Vladimir Putin é sogro de Igor Zelenskyy.

Não oficialmente porque Igor não está casado com Katerina Tikhonova, filha de Putin, mas é namorado de Katerina, revela o portal Meduza.

Igor é casado. Mas com outra mulher: Yana Serebryakova, bailarina que conheceu no Teatro Mariinsky.

A nível profissional, o coreógrafo de 52 anos é um típico líder soviético, rigoroso, exigente – revelou um colega.

A nível familiar, trabalha “incansavelmente”, segundo o próprio, para melhorar o crescimento dos seus três filhos, frutos da relação com Yana.

Mas Igor tem outra filha (nascida há cinco anos), fruto da relação com Katerina Tikhonova, uma das filhas de Putin, presidente da Rússia.

Os registos oficiais consultados pelos jornalistas mostram que a certidão de nascimento prova que os pais da criança se chamam Igor Anatolyevich Zelenskyy e Katerina Vladimirovna Tikhonova

A relação entre os dois terá começado no Teatro Musical de Moscovo, há alguns anos. Começaram a ser vistos, juntos, depois das apresentações da companhia. Já serão namorados, no mínimo, desde 2017.

E Katerina Tikhonova, filha de Putin, também se casou: em 2013, com Kirill Shamalov – entretanto divorciaram-se, cinco anos depois.

A “novela” tem mais uma faceta peculiar: Kirill Shamalov, ex-marido da filha de Putin, dava-se bem com a esposa oficial de Igor Zelenskyy. Chegou a falar mais com Yana do que com Katerina.

Nos próximos tempos, Igor Zelenskyy vai tentar continuar a viver em Munique de forma discreta.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

  1. Pronto. O mistério está esclarecido! É um problema sogro-genro….O Putin não pode com o gajo que lhe anda a conspurcar o sangue e não podendo bater-lhe procurou o Zelensky mais próximo…
    Qualquer dia o meu adorado sogro ao invés de tentar envenenar a filha contra mim, também invade aqui a parvónia….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.