Zainab, de 7 anos, foi violada, estrangulada e largada numa lixeira

Zainab, de sete anos, foi violada várias vezes, estrangulada até à morte e o seu corpo foi abandonado numa lixeira. O caso trágico é apenas um de uma sucessão de crimes cometidos sobre crianças, especialmente meninas, que está a revoltar a população do Paquistão.

Protestos violentos eclodiram na cidade de Kasur, na província de Punjab, no nordeste do Paquistão, onde Zainab vivia e onde têm ocorrido vários casos semelhantes, de crianças raptadas, violadas e mortas.

O corpo de Zainab foi encontrado no meio de uma lixeira na última terça-feira, vários dias depois do seu desaparecimento. Depois de ser violada, a menina de 7 anos foi estrangulada até à morte, de acordo com a autópsia realizada, conforme reporta a BBC.

A criança tinha marcas de tortura no rosto e a sua língua estava esmagada entre os dentes, noticia a estação norte-americana CNN que ouviu o médico legista responsável pela autópsia. Ela estaria morta há quatro ou cinco dias quando foi encontrada.

A polícia de Kasur afirma que ocorreram outros 11 homicídios semelhantes nos últimos dois anos, todos dentro de um raio de 2 quilómetros. Cinco deles terão relação com o mesmo suspeito que está a ser procurado pelas autoridades.

Nas ruas, os protestos têm assumido um tom violento, com a população revoltada e a acusar a polícia de inércia.

“Vivemos com medo”

Zainab desapareceu a 4 de Janeiro passado quando ia a caminho de uma sessão de leitura do Corão, o livro sagrado do Islamismo, religião da maioria dos paquistaneses. Imagens de câmaras de segurança, que chegaram a ser divulgadas nas redes sociais e nas televisões paquistanesas, mostram-na a seguir na rua de mão dada com um homem.

Foram familiares da menina que encontraram estas imagens. E a família de Zainab e os manifestantes acusam as autoridades de não estarem a fazer o suficiente para terminar com este tipo de crimes.

“Se a polícia tivesse agido imediatamente, o culpado já teria sido apanhado”, disse o pai da menina, Muhammad Amin Ansari, à emissora Geo TV, segundo cita a BBC, depois de regressar ao Paquistão da Arábia Saudita, onde tinha ido fazer uma peregrinação com a mulher. Eram os tios de Zainab quem estavam a cuidar dela quando desapareceu, enquanto os pais viajavam.

“Nos últimos dois anos, vivemos com medo. Os pais têm receio de deixar os seus filhos saírem de casa”, lamenta o pai de Zainab que assegura que a filha não será enterrada até que o responsável pela sua morte seja preso, contrariando assim os preceitos islâmicos.

As autoridades alegam que foram recolhidas amostras de ADN do corpo de Zainab e que os primeiros indícios apontam para que o crime tenha sido cometido por um conhecido da família da criança, conforme reporta o jornal The Washington Post.

#JustiçaparaZainab

Vários políticos já prometeram fazer justiça e nas redes sociais, a hashtag #JustiçaparaZainab está entre as mais comentadas no Twitter.

A Nobel da Paz Malala Yousafzai, estudante e activista paquistanesa, também se juntou à onda de revolta, apelando ao governo e às autoridades responsáveis do seu país para agirem. “Isto tem de parar”, escreve a jovem.

O ministro-chefe da província de Punjab já ofereceu uma recompensa de 10 milhões de rúpias paquistanesas (cerca de 130 mil euros) para quem ajudar a identificar o responsável pela morte de Zainab. Também disse que pediu detalhes sobre os casos de outras 11 meninas mortas.

Kasur já esteve no centro de um escândalo de abuso sexual devido a um gangue de 25 homens que chantageava crianças para as forçar a participarem em vídeos pornográficos. O caso veio à tona em 2015, e vários suspeitos foram presos.

As autoridades afirmam que casos como o de Zainab ocorrem quase todos os meses na cidade.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Gente selvagem! Por todo o lado existem casos incríveis e cruéis mas há certos países que devido a uma cultura bárbara e quase primitiva são propícios a muitos mais casos de extrema violência e desumanização.

  2. Este mundo está podre, a humanidade está entregue a monstros assassinos espalhados por todo o lado, são pessoas sem respeito pelo próximo, sem sentimentos, sem escrúpulos, sem piedade, pior muito pior que qualquer animal selvagem, são cobardes que atacam crianças indefesas e se escondem, o mundo precisa de uma limpeza eu acredito que um dia isso vai acontecer, precisamos começar do zero e aprender com os erros que se cometeram para não se voltarem a repetir.

RESPONDER

Investir em peças de Lego é mais rentável que comprar ações

Hoje em dia qualquer coisa pode ser construída com Legos. Segundo um estudo de uma professora da Escola Superior de Economia da Rússia, há empresários que preferem investir nas famosas peças da Lego do que …

Sporting vs Moreirense | Bom arranque vale triunfo ao leão

O Sporting não quis deixar fugir os seus adversários directos na luta pelo título e também venceu nesta primeira jornada da segunda volta. Os “leões” receberam e bateram o Moreirense por 2-1, num jogo em …

Alemã tricotou o "cachecol dos atrasos do comboio" e agora vendeu-o por sete mil euros no eBay

A passageira alemã Claudia Weber vendeu no eBay o cachecol que tricotou durante um ano e que representa o longo tempo de espera pelo comboio que a levava ao trabalho, todos os dias. A peça é …

Duas irmãs fingiram ser homens para salvar a barbearia da família

Jyoti e Neha, irmãs de 18 e 16 anos, respetivamente, fingiram ser homens para salvar a barbearia da família, localizada no estado de Uttar Pradesh, Índia, depois de o pai adoecer em 2014 "Eu estava a …

Tesla anuncia novos despedimentos (e são mais de três mil)

O presidente executivo da Tesla afirmou que a empresa vai suprimir cerca de três mil empregos e alertou para o "caminho muito difícil que tem pela frente" para produzir carros elétricos do Modelo 3 acessíveis …

InSight da NASA prepara-se para ouvir a "pulsação" de Marte

A NASA publicou esta semana imagens do sismómetro da sonda espacial InSight, que se prepara para ouvir a "pulsação" do solo marciano.  A agência espacial norte-americana descreve regularmente através da sua conta no Twitter como …

"Africa", dos Toto, vai tocar para sempre no deserto da Namíbia

"Africa", a canção dos "Toto", hit desde que foi lançada, em 1982, está a tocar para sempre no meio de um deserto na Namíbia, no continente que lhe dá nome. A instalação artística, da autoria de …

Liv deixou a escola por causa do bullying. Hoje, aos 20 anos, tem um negócio milionário

A empresária Liv Conlon abandonou os estudos aos 16 anos porque sofria bullying, montou um negócio imobiliário e agora a sua empresa fatura mais de um milhão de libras por ano. Hoje, ajovem de Bothwell, na …

Há um avião abandonado no aeroporto de Madrid (e ninguém sabe quem é o dono)

O avião, um Mc Donnell Douglas MD87, é o único naquelas condições em Barajas. Procura-se o dono da aeronave que está em “evidente estado de abandono”, de acordo com o aeroporto. Há um avião esquecido no …

Trump cancela viagens de democrata Nancy Pelosi. "Apanhe um voo comercial"

Donald Trump obrigou a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, a desmarcar as viagens que tinha agendadas a Bruxelas e ao Afeganistão. Donald Trump usou o argumento do shutdown, a paralisação dos gastos …