Zaidu é possível substituto para Alex Telles. Há um ano jogava na 3.ª divisão

O FC Porto está a estudar a contratação de Zaidu Sanusi, lateral esquerdo do Santa Clara, para colmatar a eventual saída de Alex Telles. O nigeriano jogava no Mirandela na época passada.

Tendo em conta a preparação para uma eventual saída de Alex Telles no mercado de verão, o FC Porto vai estudando possíveis reforços para a ala esquerda da defesa. O nome mais recente a ser incluído nesta lista é o de Zaidu Sanusi, jogador de 22 anos do Santa Clara. O nigeriano foi contratado no verão passado ao Mirandela, do Campeonato de Portugal.

O jovem atleta impressionou no terceiro escalão português e deu um grande salto para a I Liga. Esta temporada participou em 17 jogos ao serviço dos insulares.

Segundo o jornal A BOLA, Zaidu juntou-se à Gestifute de Jorge Mendes já no decurso de 2020. O jogador chegou a Portugal em 2016 para representar o Gil Vicente. De imediato foi emprestado ao Mirandela, por onde acabaria por se transferir em definitivo sem nunca jogar pelo emblema barcelense.

Até ao momento, falou-se também do interesse do FC Porto em Alfonso Pedraza, defesa esquerdo que joga no Real Bétis, por empréstimo do Villarreal. Caio Henrique, que joga atualmente pelo Grémio, emprestado pelo Atlético de Madrid, foi também um dos equacionados para o lugar no onze portista. Ainda em Portugal, os ‘azuis e brancos’ estão de olhos postos em Matheus Reis, do Rio Ave.

Alex Telles tem reunido cada vez mais interessados, desde a Juventus ao Barcelona. Face à necessidade do FC Porto vender para cumprir o fair play financeiro, a sua saída parece cada vez mais acertada.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nélson Semedo oficializado no Wolves de Nuno Espírito Santo

O Wolverhampton oficializou esta quarta-feira nas redes sociais a contratação do português Nélson Semedo, que terminou o vínculo com o Barcelona. Depois de três épocas ao serviço da equipa catalã, o jogador de 26 anos …

Líder da JSD propõe aliança entre PSD, CDS e IL nas autárquicas de 2021

O líder da JSD, Alexandre Poço, apelou aos presidentes do PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal para um acordo de centro-direita nas eleições autárquicas de 2021, sublinhando que o debate político está cada vez mais …

Jota não entra nas contas de Jesus. Florentino cada vez mais perto do Mónaco

Diogo Jota e Florentino Luís devem deixar a Luz nesta temporada por empréstimo, segundo escreve a imprensa desportiva esta quarta-feira. Jota deverá em breve deixar o Benfica e rumar a Inglaterra por empréstimo, avança o …

Se o próximo Orçamento for "mais do mesmo", PCP vota contra

Se o próximo Orçamento do Estado for mais do mesmo, Jerónimo de Sousa garante que o PCP vai votar contra. Esta manhã, em entrevista à Antena 1, Jerónimo de Sousa admitiu que o PCP poderá votar …

Cientistas desenvolvem adesivo para verificar (sem dor) níveis de glicose

Cientistas desenvolveram um sensor que dizem poder penetrar a pele, sem dor associada, para conduzir testes de diagnóstico para condições de saúde como pré-diabetes. De acordo com o site Science Alert, a equipa de cientistas investigou …

Governo está "preparado" para estender moratórias (e não só)

Esta terça-feira, em entrevista à TVI, o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital disse que o Governo está "preparado para estender as moratórias bancárias" e lançar novas linhas de crédito. Pedro Siza Vieira, …

Açores vão dar incentivo financeiro a quem fizer teste da covid-19 antes de visitar região

O presidente do Governo dos Açores anunciou esta terça-feira que será criado um “incentivo financeiro” para compra de bens ou serviços na região a quem pretender deslocar-se ao arquipélago e fizer o teste de covid-19 …

Venezuela apela à denúncia de pessoas com sotaque estrangeiro no país

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o partido do Governo do Presidente, Nicolás Maduro, apelou na terça-feira aos venezuelanos que informem sobre a presença no país de pessoas com sotaque estrangeiro. O pedido foi feito …

A radiação do seu telemóvel pode estar a matar insetos

Um novo estudo sugere que a radiação dos telemóveis pode ter contribuído para o declínio dramático das populações de insetos na Europa nos últimos anos. A radiação eletromagnética dos telemóveis e as redes Wi-Fi podem ser …

A água é, em simultâneo, dois líquidos num só

O super-resfriamento da água líquida a temperaturas mais baixas do que as alcançadas anteriormente revelou novas evidências de que a água pode existir como dois líquidos diferentes ao mesmo tempo. Uma equipa do Pacific Northwest National Laboratory …