Zaidu é possível substituto para Alex Telles. Há um ano jogava na 3.ª divisão

O FC Porto está a estudar a contratação de Zaidu Sanusi, lateral esquerdo do Santa Clara, para colmatar a eventual saída de Alex Telles. O nigeriano jogava no Mirandela na época passada.

Tendo em conta a preparação para uma eventual saída de Alex Telles no mercado de verão, o FC Porto vai estudando possíveis reforços para a ala esquerda da defesa. O nome mais recente a ser incluído nesta lista é o de Zaidu Sanusi, jogador de 22 anos do Santa Clara. O nigeriano foi contratado no verão passado ao Mirandela, do Campeonato de Portugal.

O jovem atleta impressionou no terceiro escalão português e deu um grande salto para a I Liga. Esta temporada participou em 17 jogos ao serviço dos insulares.

Segundo o jornal A BOLA, Zaidu juntou-se à Gestifute de Jorge Mendes já no decurso de 2020. O jogador chegou a Portugal em 2016 para representar o Gil Vicente. De imediato foi emprestado ao Mirandela, por onde acabaria por se transferir em definitivo sem nunca jogar pelo emblema barcelense.

Até ao momento, falou-se também do interesse do FC Porto em Alfonso Pedraza, defesa esquerdo que joga no Real Bétis, por empréstimo do Villarreal. Caio Henrique, que joga atualmente pelo Grémio, emprestado pelo Atlético de Madrid, foi também um dos equacionados para o lugar no onze portista. Ainda em Portugal, os ‘azuis e brancos’ estão de olhos postos em Matheus Reis, do Rio Ave.

Alex Telles tem reunido cada vez mais interessados, desde a Juventus ao Barcelona. Face à necessidade do FC Porto vender para cumprir o fair play financeiro, a sua saída parece cada vez mais acertada.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Na Suíça, é possível estar em teletrabalho e a empresa pagar parte da renda

O Tribunal Federal da Suíça condenou uma empresa de contabilidade a pagar parte da renda de casa a um funcionário que se encontrava em teletrabalho. Segundo revelou na segunda-feira o swissinfo e o Tages-Anzeiger, citados pelo …

Governo negoceia até mais 35 milhões em apoios para agricultura

A ministra da Agricultura disse hoje que está em curso a negociação de medidas adicionais para apoiar o setor agrícola, face ao impacto da covid-19, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), que podem mobilizar …

Moro não assinou exoneração de ex-diretor da Polícia, admite Presidência do Brasil

A Secretaria-Geral da Presidência brasileira admitiu na segunda-feira que o agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro não assinou o decreto de exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal, confirmando a versão original do …

Norte foi região que mais contribuiu para aumentar produtividade do trabalho no país

O Norte foi a região que mais contribuiu para aumentar a produtividade laboral entre 2000 e 2017, crescendo 20% quando a Área Metropolitana de Lisboa subiu 3,3%, revelou na segunda-feira a Comissão de Coordenação e …

Vai nascer uma praia fluvial nas margens do Alqueva em 2021

Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, devendo começar a funcionar no verão do próximo ano. Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, junto à aldeia …

Câmara de Bragança vai ajudar com até 100 euros a pagar renda

As famílias mais vulneráveis do concelho de Bragança vão poder contar com um apoio financeiro até 100 euros mensais para pagar a renda. A Câmara de Bragança vai ajudar as famílias do concelho em situação vulnerável …

Parlamento chumba lay-off para sócios-gerentes, mas acaba com teto de faturação ao apoio

A Comissão de Economia chumbou, esta terça-feira, o alargamento do lay-off simplificado aos sócios-gerentes. Por outro lado, aprovou o fim do teto de faturação para aceder ao apoio a estes portugueses. A proposta do PSD, BE …

Comissão Europeia admite que Portugal fica "em desvantagem" nas ajudas estatais

Margrethe Vestager, vice-presidente executiva da Comissão Europeia, admite que países como Portugal, com menor capacidade orçamental do que Estados-membros como Alemanha ou França, fiquem “em desvantagem” nas ajudas estatais em altura de crise gerada pela …

Comissão aprova levantamento da imunidade parlamentar a José Silvano

Fontes parlamentares dizem que o também secretário-geral do PSD é arguido no processo das falsas presenças no Parlamento. Silvano afirmou ter sido informado da decisão de levantamento da imunidade e que “nada tinha a opor”. A …

FC Porto está de olho em Santos Borré para o ataque

Rafael Santos Borré tem brilhado ao serviço do River Plate esta temporada. O FC Porto quer o avançado internacional colombiano para a próxima época. O FC Porto está interessado na contratação de Rafael Santos Borré para …