Zaidu é possível substituto para Alex Telles. Há um ano jogava na 3.ª divisão

O FC Porto está a estudar a contratação de Zaidu Sanusi, lateral esquerdo do Santa Clara, para colmatar a eventual saída de Alex Telles. O nigeriano jogava no Mirandela na época passada.

Tendo em conta a preparação para uma eventual saída de Alex Telles no mercado de verão, o FC Porto vai estudando possíveis reforços para a ala esquerda da defesa. O nome mais recente a ser incluído nesta lista é o de Zaidu Sanusi, jogador de 22 anos do Santa Clara. O nigeriano foi contratado no verão passado ao Mirandela, do Campeonato de Portugal.

O jovem atleta impressionou no terceiro escalão português e deu um grande salto para a I Liga. Esta temporada participou em 17 jogos ao serviço dos insulares.

Segundo o jornal A BOLA, Zaidu juntou-se à Gestifute de Jorge Mendes já no decurso de 2020. O jogador chegou a Portugal em 2016 para representar o Gil Vicente. De imediato foi emprestado ao Mirandela, por onde acabaria por se transferir em definitivo sem nunca jogar pelo emblema barcelense.

Até ao momento, falou-se também do interesse do FC Porto em Alfonso Pedraza, defesa esquerdo que joga no Real Bétis, por empréstimo do Villarreal. Caio Henrique, que joga atualmente pelo Grémio, emprestado pelo Atlético de Madrid, foi também um dos equacionados para o lugar no onze portista. Ainda em Portugal, os ‘azuis e brancos’ estão de olhos postos em Matheus Reis, do Rio Ave.

Alex Telles tem reunido cada vez mais interessados, desde a Juventus ao Barcelona. Face à necessidade do FC Porto vender para cumprir o fair play financeiro, a sua saída parece cada vez mais acertada.

Daniel Costa ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Levantada imunidade parlamentar a António Gameiro, suspeito na Operação Triângulo

A comissão de Transparência aprovou, esta terça-feira, um relatório favorável ao levantamento da imunidade parlamentar ao deputado António Gameiro (PS), envolvido na "Operação Triângulo". A decisão foi tomada por unanimidade na reunião desta terça-feira da comissão …

Medina confirma que ex-vereador Manuel Salgado é um dos visados na investigação da PJ

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa confirmou, esta terça-feira, que um dos visados na investigação da Polícia Judiciária (PJ) a suspeitas de crimes de abuso de poder e corrupção é o ex-vereador do Urbanismo …

Jeff Bezos quer transformar a Amazon no "melhor empregador da Terra"

O CEO da Amazon admitiu que é preciso fazer mais pelos trabalhadores e revelou que um dos seus principais objetivos é fazer da empresa "o melhor empregador da Terra". As más condições de trabalho a que …

Montenegro "hipotecou-se" à China (e agora quer a ajuda da Europa para se libertar)

Montenegro aceitou um empréstimo gigante da China para construir uma rodovia. Agora, o minúsculo país montanhoso quer ajuda da União Europeia (UE) para pagar a dívida. A situação em Montenegro é o mais recente conflito numa …

Punir os 12 clubes da Superliga Europeia? O tiro pode sair pela culatra

A UEFA ameaça punir os clubes que participem na Superliga Europeia. No entanto, tomar medidas precipitadas pode fazer com que o tiro saia pela culatra. O mundo do futebol foi abalado pelo anúncio de uma Superliga …

Criados 280 postos para vacinar 100 mil pessoas por dia

Duzentos e oitenta postos de vacinação rápida e de resposta reforçada estão a ser criados em todo o país para se conseguir vacinar 100 mil pessoas por dia, disse esta terça-feira à agência Lusa o …

Portugal e França promovem intercâmbio de árbitros nas ligas profissionais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta segunda-feira, que vai promover, juntamente com a Federação Francesa de Futebol (FFF), um intercâmbio de árbitros. "Portugal e França vão promover um intercâmbio de árbitros no seguimento do …

Novo Banco vendeu carteira de malparado por valor inferior às próprias garantias

O deputado do PSD Alberto Fonseca apontou esta terça-feira que o Novo Banco vendeu a carteira de crédito malparado Nata II por um valor inferior às suas próprias garantias, baseando-se no relatório da Deloitte à …

ANA "não tem interesse económico". Montijo é a "solução mais rápida"

O presidente da comissão executiva da ANA - Aeroportos de Portugal disse, esta terça-feira, que a empresa "não tem interesse económico" numa das soluções para a expansão aeroportuária em Lisboa em vez de outra, mas …

Taiwan vende vacinas da AstraZeneca a 17 euros para evitar que expirem

Com lotes da vacina da AstraZeneca em risco de expirarem, devido a resistência à sua toma entre grupos prioritários, Taiwan começou esta segunda-feira a administrá-las a qualquer pessoa, por 17 euros. Horas depois de o sistema …