/

Zaidu é possível substituto para Alex Telles. Há um ano jogava na 3.ª divisão

O FC Porto está a estudar a contratação de Zaidu Sanusi, lateral esquerdo do Santa Clara, para colmatar a eventual saída de Alex Telles. O nigeriano jogava no Mirandela na época passada.

Tendo em conta a preparação para uma eventual saída de Alex Telles no mercado de verão, o FC Porto vai estudando possíveis reforços para a ala esquerda da defesa. O nome mais recente a ser incluído nesta lista é o de Zaidu Sanusi, jogador de 22 anos do Santa Clara. O nigeriano foi contratado no verão passado ao Mirandela, do Campeonato de Portugal.

O jovem atleta impressionou no terceiro escalão português e deu um grande salto para a I Liga. Esta temporada participou em 17 jogos ao serviço dos insulares.

Segundo o jornal A BOLA, Zaidu juntou-se à Gestifute de Jorge Mendes já no decurso de 2020. O jogador chegou a Portugal em 2016 para representar o Gil Vicente. De imediato foi emprestado ao Mirandela, por onde acabaria por se transferir em definitivo sem nunca jogar pelo emblema barcelense.

Até ao momento, falou-se também do interesse do FC Porto em Alfonso Pedraza, defesa esquerdo que joga no Real Bétis, por empréstimo do Villarreal. Caio Henrique, que joga atualmente pelo Grémio, emprestado pelo Atlético de Madrid, foi também um dos equacionados para o lugar no onze portista. Ainda em Portugal, os ‘azuis e brancos’ estão de olhos postos em Matheus Reis, do Rio Ave.

Alex Telles tem reunido cada vez mais interessados, desde a Juventus ao Barcelona. Face à necessidade do FC Porto vender para cumprir o fair play financeiro, a sua saída parece cada vez mais acertada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.