Contratado há apenas um mês pelo Benfica, Yony González assina pelo Corinthians

Yony González assinou pelo Corinthians, embora só tenha chegado ao Benfica em janeiro. O colombiano está envolvido no negócio com Pedrinho, que vem para a Luz na próxima época.

A passagem de Yony González pelo Benfica foi curta. O colombiano chegou a custo zero à Luz, em janeiro, vindo do Fluminense. Agora, pouco mais de um mês depois, o extremo regressa ao Brasil para representar o Corinthians. González será emprestado com uma cláusula de compra obrigatória de 2,7 milhões de euros.

O jogador não fez qualquer jogo pelo Benfica desde a sua chegada. Embora tenha chegado no mercado de inverno, o atleta está envolvido no negócio de Pedrinho, que será reforço do Benfica na próxima temporada.

Em comunicado, o Corinthians anunciou que o jogador assinou um contrato válido até dezembro de 2023, “sendo que os seis primeiros meses serão por empréstimo e compra automática na sequência”.

https://twitter.com/Corinthians/status/1227309986142937090

Por sua vez, Pedrinho chega ao Benfica no verão em troca de 20 milhões de euros. Com 21 anos de idade, o médio ofensivo é um dos maiores talentos do ‘timão’, tendo-se estreado na equipa principal aos 19 anos. Esta última temporada fez sete golos em 57 jogos.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Descoberto "gasoduto" espacial que alimenta uma galáxia gigante

Um recente estudo forneceu a primeira evidência direta de "gasodutos" de gás frio que alimentaram as primeiras galáxias massivas do Universo. Uma equipa de astrónomos norte-americanos, liderada pela Universidade de Iowa, observou evidências de fluxos de gás …

A icónica tapeçaria "Guernica" de Picasso foi retirada da ONU. Rockfeller pediu-a de volta

A icónica tapeçaria "Guernica", de Pablo Picasso, foi retirada do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) onde estava há mais de 30 anos. A pintura “Guernica”, considerada uma das obras-primas de Picasso …

Este robô-tartaruga não precisa de circuitos eletrónicos para andar. Basta ar

O robô macio de quatro patas, criado por uma equipa da Universidade da Califórnia, não precisa de nenhum circuito eletrónico para funcionar. Os robôs macios têm captado a atenção dos cientistas e o mais recente, criado …

Norte-americano cria secretária para manter crianças seguras durante os tiroteios nas escolas

Um norte-americano desenvolveu uma secretária à prova de bala para assegurar um lugar seguro às crianças dos Estados Unidos em situações de tiroteio. Passaram três anos desde que, a 14 de fevereiro de 2018, Nikolas Cruz entrou …

A Cidade do México proibiu tampões menstruais com aplicador. Agora, as mulheres estão furiosas

A Cidade do México já tinha proibido outros objetos compostos por plástico, como é o caso de copos e palhinhas, mas agora foi mais longe e resolveu banir os tampões menstruais que contém aplicadores. No …

Benfica 2-0 Rio Ave | Águia volta a voar

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS, três jogos depois. A formação “encarnada” recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, com os dois golos apontados por Haris Seferovic e Pizzi numa segunda parte …

Criança de dois anos cai do 12º andar (mas acaba por ser salva por estafeta)

No passado domingo, em Honói, na capital do Vietname, um estafeta salvou a vida de uma criança de dois anos que caiu do 12° andar de um prédio. Nguyen Ngoc Manh é agora conhecido como …

Em França, livrarias e lojas de discos são agora "comércio essencial"

O decreto de lei do Governo francês, publicado na última sexta-feira, incluiu as livrarias e lojas de discos na lista do chamado "comércio essencial", podendo permanecer abertas em caso de confinamento. Em declarações à agência France-Presse, …

Icebergue maior que Nova Iorque parte-se perto de estação de investigação na Antártida

Um icebergue gigante partiu-se esta sexta-feira na plataforma de gelo de Brunt, na Antártida, perto de um posto de investigação do British Antartic Survey (BAS). O bloco de gelo, com 1.270 quilómetros quadrados, será ainda maior …

A Greenpeace está a atirar pedras gigantes para o Mar do Norte. Eis a razão

Na semana passada, a Greenpeace atirou pedras gigantes ao mar ao redor do Reino Unido. Esta ação faz parte do objetivo da organização de acabar com os barcos de pesca de arrasto no fundo do …