Yaremchuk já treinou pelo Benfica e promete “marcar muitos golos”

SL Benfica / Twitter

Roman Yaremchuk

O Benfica anunciou, no sábado, a contratação do futebolista ucraniano ao Gent por 17 milhões de euros, com o avançado a assinar um contrato válido até junho de 2026.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa (…) que adquiriu os direitos desportivos e 75% dos direitos económicos do jogador Roman Yaremchuk pelo montante de 17 milhões de euros ao KAA Gent”, referiram os encarnados no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O internacional ucraniano, de 25 anos, assinou um contrato de cinco temporadas, válido até junho de 2026, que inclui uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros.

Este domingo, o avançado realizou o primeiro treino pelos encarnados. O clube assinalou o primeiro dia de trabalho do jogador através de uma curta nota no site oficial, acompanhada de algumas fotografias de Yaremchuk a trabalhar no ginásio e no relvado do Benfica Campus, no Seixal, inclusive na companhia do treinador Jorge Jesus.

No mesmo dia, Yaremchuk foi oficialmente apresentado no Estádio da Luz, tendo garantido que vem “para o Benfica para marcar muitos golos“.

“O meu trabalho é marcar golos e venho para o Benfica para marcar muitos golos. Já o fiz antes e vou trabalhar muito para continuar a fazê-lo aqui. Sinto uma grande responsabilidade, seja por ser o Benfica, seja pelo Presidente ou pelos adeptos. Vou trabalhar forte para marcar golos”, afirmou o futebolista em declarações à BTV.

“Sempre que jogarmos é para ganhar pontos e jogos. Escolhi o Benfica porque quero ganhar títulos. Quero aproveitar o meu tempo neste clube, porque, claro, o Benfica é incrível. Quero melhorar todos os dias. Este é o passo certo na minha carreira“, disse ainda.

O jogador poderá entrar na lista de jogadores inscritos para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, uma vez que os clubes podem fazer duas alterações até 24 horas antes do primeiro jogo.

Na quarta-feira, as águias defrontam o Spartak de Moscovo, de Rui Vitória, na capital russa, em jogo da primeira mão, agendado para as 18h00.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.