Liga dos Campeões: Benfica vai reencontrar Rui Vitória

José Sena Goulão / Lusa

Equipa de Jorge Jesus irá jogar contra o Spartak Moscovo, na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. As duas partidas serão realizadas no início de agosto.

Rui Vitória vai voltar ao Estádio da Luz. O sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, realizado nesta segunda-feira, ditou que o Benfica terá de superar o Spartak Moscovo, para chegar ao play-off decisivo de entrada na fase de grupos do torneio.

O Benfica, terceiro classificado na última edição do campeonato português, terá pela frente a equipa que terminou a liga russa no segundo lugar, a oito pontos do campeão Zenit São Petersburgo. O treinador do Spartak era o alemão Domenico Tedesco.

Agora a formação russa é orientada por Rui Vitória, que foi bicampeão nacional ao serviço do Benfica, em 2016 e em 2017. O sucessor de Jorge Jesus (que agora, curiosamente, vai defrontar Jorge Jesus) perdeu o título para o FC Porto na terceira época e, a meio da quarta temporada, foi substituído por Bruno Lage, no início de 2019. Depois foi para o Al Nassr e também foi campeão nacional, na Arábia Saudita.

O Benfica vai jogar primeiro na Rússia, ou no dia 3 ou no dia 4 de agosto. Receberá o Spartak em Lisboa na semana seguinte, a 10 de agosto. Caso avance para o play-off, conhecerá o seu percurso no dia 2 de agosto.

Se perder, a equipa de Jorge Jesus vai ser relegada para os play-offs de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Sorteio Liga Campeões (3.ª pré-eliminatória):

Dinamo Zagreb/Omonoia – Legia Varsóvia/Flora Tallinn
Lincoln/Cluj – Slovan Bratislava/Young Boys
Olympiacos/Neftçi – Mura/Ludogorets

Kairat Almaty/Estrela Vermelha – Alashkert/Sheriff Tiraspol
Malmö/HJK Helsínquia – Glasgow Rangers
Ferencváros/Žalgiris Vilnius – Slávia Praga

PSV Eindhoven/Galatasaray – Celtic/Midtjylland
Spartak Moscovo – Benfica
Genk – Shakhtar Donetsk
Mónaco – Rapid Viena/Sparta Praga

Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Abaixo-assinado apelida Bolsonaro de genocida após 550.000 mortes no Brasil

Dezenas de personalidades e organizações da sociedade civil portuguesa subscreveram um abaixo-assinado de solidariedade internacional para com o Brasil, no qual apelidam o Presidente, Jair Bolsonaro, de "genocida" após mais de 550.000 mortes devido à …

Jovens com 18 ou mais anos já podem agendar a vacina contra a covid-19

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 ou mais anos ficou disponível, esta quarta-feira, no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS). "O auto-agendamento para os utentes com idade igual ou superior a …

Juiz Carlos Alexandre aceita proposta de pagamento de caução de Joe Berardo

O juiz Carlos Alexandre aceitou, esta quarta-feira, a proposta e a forma de pagamento da caução de cinco milhões de euros apresentada pelo empresário madeirense no processo da Caixa Geral de Depósitos. A decisão favorável do …

Mais 13 mortes e 3452 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou, esta quarta-feira, mais 13 mortes e 3452 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3452 novos …

MPT junta-se a PDR e pedem que Nós, Cidadãos! seja banido das autárquicas pelo TC

O MPT juntou-se ao PDR e ambos pedem que o Nós, Cidadãos! seja impedido de "apresentar candidaturas" às eleições autárquicas de setembro. Em junho, o PDR deu entrada com um pedido no Tribunal Constitucional (TC) para …

Relatório revela envolvimento da Igreja Católica em 100 casos de pedofilia na Polónia

Uma comissão estatal que analisou as denúncias de crimes de pedofilia registadas na Polónia entre 2017 e 2020 denunciou na terça-feira que quase um terço dos casos estudados, num total superior a 300 processos, envolvem …

Polícias voltam aos protestos por causa do subsídio de risco em dia de nova reunião com o Governo

Elementos da PSP e da GNR voltam esta quarta-feira aos protestos por causa do subsídio de risco, uma concentração que vai decorrer enquanto os sindicatos e associações socioprofissionais estão reunidos no Ministério da Administração Interna …

Vieira continua em domiciliária. MP vai pedir reforço de garantias de caução

O Ministério Público (MP) vai pedir reforço de garantias de caução por entender que o uso das ações da SAD do Benfica não é a forma apropriada. O Correio da Manhã avança, esta manhã, que o …

Investigadores suecos pagam 23 dólares a quem se vacinar contra a covid-19

Recompensa surge no âmbito de uma pesquisa que pretende avaliar o nível de eficácia de diferentes incentivos à vacinação contra a Covid-19. O estudo conta com a participação de 8.200 voluntários com menos de 60 …

Costa diz que Estado se curva "perante a memória" de Otelo. Mas BE condena ausência de luto nacional

O primeiro ministro, António Costa, e o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decidiram não declarar luto nacional pela morte de Otelo Saraiva de Carvalho, Capitão de Abril. A líder do BE e o …