Yandy lança lingerie Princesas Disney (e há quem não goste)

O website Yandy disponibilizou uma linha de lingerie que recria os vestidos de personagens femininas da Disney. Os vários conjuntos são recriações muito semelhantes (e sensuais) dos icónicos vestidos. Mas alguns cibernautas dizem-se desconfortáveis com o que chamam de “sexualização das princesas da Disney”.

Será a evolução natural: em crianças, víamos os filmes da Disney e sonhávamos um dia sentir-nos verdadeiras princesas com aqueles majestosos vestidos; agora conseguimos essa mesma sensação, apenas com menos roupa a cobrir-nos a pele.

Yandy lançou vários modelos, para todos os gostos: Ariel para as deslumbradas pela imensidão dos oceanos, Pocahontas para as que gostariam de descobrir “terras novas”. Cinderela para as que preferem sentir-se clássicas princesas, Rainha Má para “castigar” quem merece, e não só.

A versão de Bela de A Bela e o Monstro mantém a rosa vermelha e o estilo cai-cai num conjunto amarelo-ouro. A Ariel de A Pequena Sereia possui um soutien em forma de concha e a cauda de sereia transformou-se numa peça que pouco deixa à imaginação.

A Branca de Neve descartou os Sete Anões e usa um conjunto amarelo e azul de renda com apontamentos vermelhos. A Elsa de Frozen vem aquecer até os corações mais gelados (e não só) e a Bela Adormecida vai manter todos bem despertos.

Controvérsia

Se aliarmos a nova linha de lingerie Yandy à comum roupa de fantasia da Disney e à recentemente lançada linha de bikinis enfeitiçados da Enchanted Bikinis, podemos garantir que já há roupa de princesa para todas as ocasiões – fenómeno completamente alheio à própria Disney, e ao qual a empresa não parece estar a dar importância.

No entanto, a lingerie tem causado alguma controvérsia. Alguns cibernautas sentem-se desconfortáveis com o que chamam de “sexualização das princesas da Disney”, e defendem que, existindo roupa interior inspirada nas icónicas princesas, então deveria manter a pureza e inocência associadas à infância.

Talvez seja esta a versão adulta de dreams come true? De facto, pelo preço acessível dos vários conjuntos (até 30€ cada), poderá ser uma experiência de role-play interessante – e, quem sabe, uma forma de os sonhos se tornarem realidade para alguns de nós.

PARTILHAR

RESPONDER

Ano vai ser "inevitavelmente" de contestação social, avisa CGTP

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, disse esta sexta-feira que este ano vai ser “inevitavelmente” de contestação social se o Governo e as empresas continuarem a insistir num modelo de baixos salários. O líder da intersindical …

Maior ameaça ao crescimento português vem de Espanha

Diz o ditado popular que de Espanha nem bom vento, nem bom casamento. Mas, na verdade, o crescimento económico do país vizinho tem contribuído para puxar pela economia portuguesa. Agora, quando se prevê um abrandamento …

Cabo Verde esteve sem Internet durante 24 horas

O arquipélago de Cabo Verde voltou a ter acesso à Internet na tarde desta sexta-feira, cerca de 24 horas depois de uma instabilidade provocada por falhas no fornecedor internacional do serviço. O país tinha ficado sem …

Ventura em operação de charme no Porto depois de um atraso muito criticado no Parlamento

O deputado André Ventura, eleito pelo Chega, tem agendada para este sábado uma verdadeira operação de charme no Porto, com encontros com o presidente da Associação Comercial do Porto e com apoiantes do partido. Iniciativas …

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição. De …

Marcelo não vê razão de preocupação com empresas portuguesas de Isabel dos Santos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta sexta-feira ter sinais de que não há razão para preocupação nos setores económicos e empresas portuguesas nas quais a Isabel dos Santos está a vender …

Mina de lítio em Montalegre. "Impactes negativos minimizáveis” e 370 empregos

O Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da concessão de exploração de lítio, em Montalegre, conclui que o projeto possui “impactes negativos” que, no entanto, “não são significativos”, “são minimizáveis” e de “abrangência local”. O EIA do …

Cristas faz o mea culpa e abandona o congresso. Corrida à sucessão faz-se a cinco

O 28.º congresso nacional do CDS arrancou este no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro com o discurso da líder demissionária Assunção Cristas, que fez uma espécie de mea culpa e agradeceu aos centristas …

Sérgio Conceição sai do FC Porto no fim da época

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, deixará o comando dos dragões no final da temporada. A derrota em casa com o Braga terá ditado a saída do técnico azul e branco. O técnico do FC …

Joacine quer mais direitos para deputados sem partido. "Está a antecipar" o futuro

A deputada Joacine Katar Moreira, do partido Livre, defendeu esta sexta-feira o alargamento dos direitos regimentais dos deputados não inscritos em partidos. A deputada única do Livre assumiu esta posição no final de uma reunião do …