Yandy lança lingerie Princesas Disney (e há quem não goste)

O website Yandy disponibilizou uma linha de lingerie que recria os vestidos de personagens femininas da Disney. Os vários conjuntos são recriações muito semelhantes (e sensuais) dos icónicos vestidos. Mas alguns cibernautas dizem-se desconfortáveis com o que chamam de “sexualização das princesas da Disney”.

Será a evolução natural: em crianças, víamos os filmes da Disney e sonhávamos um dia sentir-nos verdadeiras princesas com aqueles majestosos vestidos; agora conseguimos essa mesma sensação, apenas com menos roupa a cobrir-nos a pele.

Yandy lançou vários modelos, para todos os gostos: Ariel para as deslumbradas pela imensidão dos oceanos, Pocahontas para as que gostariam de descobrir “terras novas”. Cinderela para as que preferem sentir-se clássicas princesas, Rainha Má para “castigar” quem merece, e não só.

A versão de Bela de A Bela e o Monstro mantém a rosa vermelha e o estilo cai-cai num conjunto amarelo-ouro. A Ariel de A Pequena Sereia possui um soutien em forma de concha e a cauda de sereia transformou-se numa peça que pouco deixa à imaginação.

A Branca de Neve descartou os Sete Anões e usa um conjunto amarelo e azul de renda com apontamentos vermelhos. A Elsa de Frozen vem aquecer até os corações mais gelados (e não só) e a Bela Adormecida vai manter todos bem despertos.

Controvérsia

Se aliarmos a nova linha de lingerie Yandy à comum roupa de fantasia da Disney e à recentemente lançada linha de bikinis enfeitiçados da Enchanted Bikinis, podemos garantir que já há roupa de princesa para todas as ocasiões – fenómeno completamente alheio à própria Disney, e ao qual a empresa não parece estar a dar importância.

No entanto, a lingerie tem causado alguma controvérsia. Alguns cibernautas sentem-se desconfortáveis com o que chamam de “sexualização das princesas da Disney”, e defendem que, existindo roupa interior inspirada nas icónicas princesas, então deveria manter a pureza e inocência associadas à infância.

Talvez seja esta a versão adulta de dreams come true? De facto, pelo preço acessível dos vários conjuntos (até 30€ cada), poderá ser uma experiência de role-play interessante – e, quem sabe, uma forma de os sonhos se tornarem realidade para alguns de nós.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.