Yandy lança lingerie Princesas Disney (e há quem não goste)

O website Yandy disponibilizou uma linha de lingerie que recria os vestidos de personagens femininas da Disney. Os vários conjuntos são recriações muito semelhantes (e sensuais) dos icónicos vestidos. Mas alguns cibernautas dizem-se desconfortáveis com o que chamam de “sexualização das princesas da Disney”.

Será a evolução natural: em crianças, víamos os filmes da Disney e sonhávamos um dia sentir-nos verdadeiras princesas com aqueles majestosos vestidos; agora conseguimos essa mesma sensação, apenas com menos roupa a cobrir-nos a pele.

Yandy lançou vários modelos, para todos os gostos: Ariel para as deslumbradas pela imensidão dos oceanos, Pocahontas para as que gostariam de descobrir “terras novas”. Cinderela para as que preferem sentir-se clássicas princesas, Rainha Má para “castigar” quem merece, e não só.

A versão de Bela de A Bela e o Monstro mantém a rosa vermelha e o estilo cai-cai num conjunto amarelo-ouro. A Ariel de A Pequena Sereia possui um soutien em forma de concha e a cauda de sereia transformou-se numa peça que pouco deixa à imaginação.

A Branca de Neve descartou os Sete Anões e usa um conjunto amarelo e azul de renda com apontamentos vermelhos. A Elsa de Frozen vem aquecer até os corações mais gelados (e não só) e a Bela Adormecida vai manter todos bem despertos.

Controvérsia

Se aliarmos a nova linha de lingerie Yandy à comum roupa de fantasia da Disney e à recentemente lançada linha de bikinis enfeitiçados da Enchanted Bikinis, podemos garantir que já há roupa de princesa para todas as ocasiões – fenómeno completamente alheio à própria Disney, e ao qual a empresa não parece estar a dar importância.

No entanto, a lingerie tem causado alguma controvérsia. Alguns cibernautas sentem-se desconfortáveis com o que chamam de “sexualização das princesas da Disney”, e defendem que, existindo roupa interior inspirada nas icónicas princesas, então deveria manter a pureza e inocência associadas à infância.

Talvez seja esta a versão adulta de dreams come true? De facto, pelo preço acessível dos vários conjuntos (até 30€ cada), poderá ser uma experiência de role-play interessante – e, quem sabe, uma forma de os sonhos se tornarem realidade para alguns de nós.

PARTILHAR

RESPONDER

Governo grego apresenta legislação mais restritiva do direito de asilo

O Governo grego enviou na terça-feira ao parlamento uma proposta de lei que endurece os procedimentos para concessão de asilo, reforça os poderes de detenção e acelera as deportações, noticiou a imprensa. A proposta, de 250 …

Libertadores. Jesus veta acesso de funcionários do Flamengo ao derradeiro treino

Escreve a imprensa brasileira que Jorge Jesus vetou o acesso de funcionários do Flamengo ao derradeiro treino que antecede o jogo com o Grémio para a Libertadores, que vai decidir um dos finalistas da competição. …

Caso do bebé sem rosto. Médico suspenso não viu que menina tinha duas vaginas, um rim e espinha bífida

O Conselho Disciplinar do Sul da Ordem dos Médicos suspendeu preventivamente o obstetra envolvido no caso do bebé que nasceu, em Setúbal, com malformações graves. Entretanto, surgem novos dados sobre suspeitas atribuídas ao médico noutros …

Rede de imigração ilegal no SEF. Denúncias de corrupção eram antigas, mas ficaram na gaveta

A inspectora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que foi detida nesta semana, por pertencer alegadamente a uma rede de imigração ilegal, já tinha sido identificada num inquérito interno desta entidade, devido às mesmas …

Bancos querem passar a cobrar por grandes depósitos. Particulares escapam

BCP, Novo Banco e Caixa Geral de Depósitos defendem que é preciso cobrar aos grandes clientes por depósitos de grande dimensão. Particulares e pequenas e médias empresas escapariam desta medida. A ideia foi lançada pelo …

Filho de Bolsonaro já não vai ser embaixador em Washington

O deputado Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente do Brasil, anunciou na terça-feira, na Câmara dos Deputados, que desistiu da sua indicação para embaixador do país em Washington, nos Estados Unidos (EUA). Na véspera, Jair Bolsonaro, que …

OE2020. Catarina Martins critica chantagem da Comissão Europeia a cada ano

A coordenadora do Bloco de Esquerda criticou esta terça-feira a chantagem da Comissão Europeia em relação a Portugal repetida a cada legislatura e a cada ano, reiterando a disponibilidade "para negociar um Orçamento do Estado …

Maior parte das escolas não cumprem lei de 2009 sobre a educação sexual

Grande parte das escolas não está a cumprir a lei de 2009 que define como deve ser dada a educação sexual no ensino obrigatório, do 1.º ao 12.º ano de escolaridade. A conclusão surge num relatório …

Pouco poder, mas algum. Deputados únicos podem desencadear revisão da Constituição

Os deputados únicos não têm poder para pedir a votação do programa de Governo, ao contrário dos grupos parlamentares, nem podem sozinhos censurar o Executivo, mas podem desencadear, como qualquer parlamentar, um processo de revisão …

Funcionários públicos esperam entre 100 e 280 dias para se poderem reformar. Processo pode ser acompanhado online

A atribuição das novas pensões de reforma aos funcionários públicos está a demorar, em média, entre 100 a 280 dias - ou seja, entre três e mais de nove meses. A revelação foi feita esta terça-feira, …