Yandy lança lingerie Princesas Disney (e há quem não goste)

O website Yandy disponibilizou uma linha de lingerie que recria os vestidos de personagens femininas da Disney. Os vários conjuntos são recriações muito semelhantes (e sensuais) dos icónicos vestidos. Mas alguns cibernautas dizem-se desconfortáveis com o que chamam de “sexualização das princesas da Disney”.

Será a evolução natural: em crianças, víamos os filmes da Disney e sonhávamos um dia sentir-nos verdadeiras princesas com aqueles majestosos vestidos; agora conseguimos essa mesma sensação, apenas com menos roupa a cobrir-nos a pele.

Yandy lançou vários modelos, para todos os gostos: Ariel para as deslumbradas pela imensidão dos oceanos, Pocahontas para as que gostariam de descobrir “terras novas”. Cinderela para as que preferem sentir-se clássicas princesas, Rainha Má para “castigar” quem merece, e não só.

A versão de Bela de A Bela e o Monstro mantém a rosa vermelha e o estilo cai-cai num conjunto amarelo-ouro. A Ariel de A Pequena Sereia possui um soutien em forma de concha e a cauda de sereia transformou-se numa peça que pouco deixa à imaginação.

A Branca de Neve descartou os Sete Anões e usa um conjunto amarelo e azul de renda com apontamentos vermelhos. A Elsa de Frozen vem aquecer até os corações mais gelados (e não só) e a Bela Adormecida vai manter todos bem despertos.

Controvérsia

Se aliarmos a nova linha de lingerie Yandy à comum roupa de fantasia da Disney e à recentemente lançada linha de bikinis enfeitiçados da Enchanted Bikinis, podemos garantir que já há roupa de princesa para todas as ocasiões – fenómeno completamente alheio à própria Disney, e ao qual a empresa não parece estar a dar importância.

No entanto, a lingerie tem causado alguma controvérsia. Alguns cibernautas sentem-se desconfortáveis com o que chamam de “sexualização das princesas da Disney”, e defendem que, existindo roupa interior inspirada nas icónicas princesas, então deveria manter a pureza e inocência associadas à infância.

Talvez seja esta a versão adulta de dreams come true? De facto, pelo preço acessível dos vários conjuntos (até 30€ cada), poderá ser uma experiência de role-play interessante – e, quem sabe, uma forma de os sonhos se tornarem realidade para alguns de nós.

PARTILHAR

RESPONDER

Astrónomos treinam IA para encontrar antigas colisões de galáxias

Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. Os astrónomos encontraram agora uma nova forma de as encontrar. Há luzes brilhantes em todo o Universo que representam as colisões de galáxias. …

Inteligência Artificial está a reviver jogos de tabuleiro ancestrais

A Inteligência Artificial consegue descobrir, com um grande grau de precisão, o conjunto de regras de vários jogos de tabuleiro ancestrais. Jogos de tabuleiro com centenas de anos são, por vezes, encontrados em escavações arqueológicas. Sem …

Panteras da Flórida estão a agir como se tivessem sido envenenadas (e os cientistas não sabem porquê)

Algumas panteras da Flórida, nos Estados Unidos, estão a ter um comportamento estranho ao andar, quase como se tivessem sido envenenadas. Os cientistas ainda não conseguiram perceber porquê. De acordo com o Washington Post, pelo menos …

SL Benfica 0-2 FC Porto | "Dragão" astuto arranca triunfo na Luz

O FC Porto foi ao Estádio da Luz vencer o “clássico” por 2-0 e recuperar a desvantagem de três pontos que tinha no campeonato. Com uma estratégia muito bem montada, baseada numa grande pressão sobre o …

Câmaras de Inteligência Artificial podem ser a solução para evitar tiroteios

Câmaras de videovigilância com Inteligência Artificial podem ser a solução para pôr um fim aos tiroteios. Esta tecnologia é capaz de detetar armas de fogo e avisar logo de seguida as autoridades. Com as dificuldades em …

Violência policial é uma das principais causas de morte de jovens negros nos EUA

A violência policial é uma das principais causas de morte entre jovens nos Estados Unidos, com os negros a terem 2,5 vezes mais hipóteses de serem mortos do que os homens brancos. O estudo, publicado este …

A Volocopter apresenta o seu táxi voador mais potente (e já andou no ar)

https://vimeo.com/355573555 Desde 2013 a Volocopter tem vindo a aprimorar o seu projeto de táxi voador. Desta vez, o design é mais redondo, mais simples e mais potente. O Volocopter é uma aeronave 100% elétrica que os criadores …

Israel desenvolve terapia à base de ecstasy para tratar stress pós-traumático

O Ministério da Saúde israelita desenvolveu uma terapia à base de MDMA - o componente ativo da metanfetamina popularmente conhecida como 'ecstasy' - para tratar pessoas que sofrem de stress pós-traumático resistente. Num entrevista sobre a …

Quaresma de saída do Besiktas. "Presidente não me quer na equipa"

Revelação feita pelo jogador, no Instagram: "Acabei de ser informado pelo presidente do clube que ele não quer que eu continue a jogar na equipa. Estou a tentar encontrar solução para o meu futuro". O internacional …

O Dr. House português diz que 90% do que os médicos fazem é "fantochada"

É conhecido como o Dr. House português, numa referência à série televisiva norte-americana, pela forma como faz diagnósticos certeiros. E Vítor Brotas que trabalha no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, admite que é "um médico …