Yahoo muda de nome para Altaba

techcrunch / Flickr

A directora executiva da Yahoo!, Marissa Mayer, contratada em 2012 ao Google para "reinventar e salvar" o mítico portal

A directora executiva da Yahoo!, Marissa Mayer, contratada em 2012 ao Google para “reinventar e salvar” o mítico portal

A Yahoo informou que vai passar a chamar-se Altaba Inc e que a CEO Marissa Mayer vai deixar o cargo após a conclusão do negócio com a Verizon.

A venda, que inclui o negócio dos anúncios digitais, além da pesquisa e do email, deverá atingir um valor de 4,83 mil milhões de dólares.

Apenas cinco membros do conselho de administração continuarão na Altaba, de acordo com o TechCrunch: Tor Braham, Catherine Friedman, Thomas McInerney, Jeffrey Smith e Eric Brandt, que deverá ser o novo Chairman da empresa.

O resto do board, incluindo a CEO Marissa Mayer, será destituído da recém-formada empresa. Mayer pode ganhar um novo cargo dentro da Verizon, mas essa posição ainda não foi confirmada.

A Altaba será uma holding cujos os ativos são 15% de ações do grupo chinês de e-commerce Alibaba e 35,5% de ações do Yahoo Japão.

Segundo a Reuters, o negócio com a Verizon pode sofrer alterações ou mesmo estar em perigo após a Yahoo ter confessado ter sofrido dois grandes ataques que envolveram o acesso aos dados de mais de mil milhões de contas de utilizadores.

ZAP // B!T / Canal Tech

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O núcleo interno da Terra está a crescer mais de um lado do que do outro

O núcleo interno da Terra está a crescer mais de um lado do que do outro. No entanto, isto não quer dizer que o nosso planeta esteja a ficar inclinado. Mais de 5.000 quilómetros abaixo de …

Incêndios devastam sul da Europa e obrigam a retirar moradores e turistas

Dezenas de aldeias e hotéis foram este domingo evacuados nas zonas turísticas do sul da Turquia devido a incêndios que começaram há cinco dias e já mataram oito pessoas no país, devastando também regiões da …

Há uma empresa a transformar as cinzas de entes queridos em diamantes

Uma empresa norte-americana transforma cinzas de entes queridos — e animais de estimação — em diamantes, que podem ser colocados em anéis ou colares. Lidar com a morte de um ente querido é sempre uma altura …

Pianista de aeroporto ganhou 60 mil dólares em gorjetas

Tonee "Valentine" Carter, que toca piano num aeroporto norte-americano, ganhou 60 mil dólares (cerca de 50.800 mil euros) depois de um estranho partilhar um vídeo seu a tocar. Tonee "Valentine" Carter, de 66 anos, não é …

Youtubers denunciam campanha de fake news contra vacina da Pfizer

De acordo com a imprensa brasileira, uma agência de marketing terá tentado que influenciadores digitais de todo o mundo partilhassem desinformação sobre as vacinas contra a covid-19. A denúncia foi feita por alguns dos influenciadores …

Na Tailândia, a legalização do aborto enfrenta "resistência espiritual"

Desde fevereiro, qualquer pessoa que procure fazer um aborto na Tailândia consegue fazê-lo legalmente, pelo menos no primeiro trimestre. Ainda assim, muitos médicos e enfermeiros recusam-se a levar a cabo o procedimento. A advogada Supecha Baotip …

Haiti. Viúva do presidente assassinado implica seguranças no crime

Martine Moise, a viúva do presidente haitiano Jovenel Moise — assassinado na sua residência por um comando armado no início de julho — descreveu abertamente o ataque e partilhou as suas suspeitas sobre o crime …

Covid-19. Portugal regista 2.306 novos casos e aumento nos internados

Portugal registou este domingo 2.306 novos casos de infeção por covid-19 e mais oito mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).  Portugal regista este domingo oito mortes atribuídas à covid-19, 2.306 novos casos …

Birmânia. Líder da junta volta a prometer eleições até 2023, seis meses depois do golpe militar

O líder da junta militar birmanesa, no poder desde o golpe de 1 de fevereiro, comprometeu-se novamente a realizar eleições "até agosto de 2023". “Estamos a trabalhar para estabelecer um sistema multipartidário democrático”, disse, este domingo, …

Tóquio2020. Patrícia Mamona conquista medalha de prata no triplo salto (e melhora recorde nacional)

Patrícia Mamona conquistou este domingo a medalha de prata no triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao conseguir 15,01 metros, novo recorde nacional, arrebatando a segunda medalha por atletas portugueses depois do bronze do judoca …