/

Xiaomi conseguiu recarregar telemóvel a 100% em 8 minutos

2

A Xiaomi diz ter conseguido recarregar a 100% um telemóvel com bateria de 4.000mAh em apenas 8 minutos. Ao tentar carregar o mesmo telemóvel sem recurso a fios, a Xiaomi conseguiu abastecer a bateria em 15 minutos.

O feito da empresa chinesa foi conseguido graças a um sistema apelidado de “HyperCharge”, o qual consegue atingir uma velocidade de carregamento com fios de 200W e sem fios de 120W.

A Xiaomi já tinha batido outros recordes no que diz respeito à recarga, ao lançar um sistema de 100 W que poderia carregar uma bateria de 4.000 mAh em 17 minutos.

Contudo, o seu novo recorde de carga reduz esse tempo quase pela metade, tornando-o num feito impressionante.

 

Apesar de representar um avanço em termos de rapidez na recarga, esta agilidade pode interferir na durabilidade da bateria, o que se deve ao facto de os 200 Watts do “HyperCharge” geram bastante calor, o que pode degradar a bateria mais rapidamente.

De acordo com o Interesting Engineering, ainda não há previsão de data para a chegada dos carregadores da linha “HyperCharge” ao mercado. Entretanto, tal como aconteceu com o Mi Charge 120W, espera-se que a tecnologia esteja disponível em breve, com os próximos smartphones da Xiaomi.

ZAP //

 

2 Comments

  1. … só uma pequena curiosidade, 200w num “vulgar” carregador de 5V implicaria uma corrente de 40A, quem não conseguir ter uma ideia da grandeza deste valor sugiro uma espreitadela aos disjuntores de corrente eléctrica que têm em casa, os cabos eléctricos necessários para assegurar esta corrente são tudo menos “portáteis”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.