Xiaomi conseguiu recarregar telemóvel a 100% em 8 minutos

A Xiaomi diz ter conseguido recarregar a 100% um telemóvel com bateria de 4.000mAh em apenas 8 minutos. Ao tentar carregar o mesmo telemóvel sem recurso a fios, a Xiaomi conseguiu abastecer a bateria em 15 minutos.

O feito da empresa chinesa foi conseguido graças a um sistema apelidado de “HyperCharge”, o qual consegue atingir uma velocidade de carregamento com fios de 200W e sem fios de 120W.

A Xiaomi já tinha batido outros recordes no que diz respeito à recarga, ao lançar um sistema de 100 W que poderia carregar uma bateria de 4.000 mAh em 17 minutos.

Contudo, o seu novo recorde de carga reduz esse tempo quase pela metade, tornando-o num feito impressionante.

 

Apesar de representar um avanço em termos de rapidez na recarga, esta agilidade pode interferir na durabilidade da bateria, o que se deve ao facto de os 200 Watts do “HyperCharge” geram bastante calor, o que pode degradar a bateria mais rapidamente.

De acordo com o Interesting Engineering, ainda não há previsão de data para a chegada dos carregadores da linha “HyperCharge” ao mercado. Entretanto, tal como aconteceu com o Mi Charge 120W, espera-se que a tecnologia esteja disponível em breve, com os próximos smartphones da Xiaomi.

ZAP //

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. … só uma pequena curiosidade, 200w num “vulgar” carregador de 5V implicaria uma corrente de 40A, quem não conseguir ter uma ideia da grandeza deste valor sugiro uma espreitadela aos disjuntores de corrente eléctrica que têm em casa, os cabos eléctricos necessários para assegurar esta corrente são tudo menos “portáteis”.

RESPONDER

DGS diz que demora de conclusões sobre eventos-piloto não é por erro técnico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) rejeitou, esta terça-feira, que tenha havido erro técnico no tratamento de dados dos eventos-piloto da Cultura, ocorridos em abril e maio, mas admitiu que o processo está demorado. Numa declaração enviada …

Governo quer fazer alterações na duração de cargos de dirigentes

As mudanças que estão a ser preparadas passam por reduzir a duração dos cargos em substituição e, por outro lado, pelo ajustamento do período das comissões do serviço em função da avaliação. Segundo o Jornal de …

Responsável pelas manifestações em Lisboa é coordenador no Gabinete de Apoio à Presidência da CML

O responsável pelas manifestações na cidade de Lisboa é coordenador técnico no Gabinete de Apoio à Presidência da Câmara liderada por Fernando Medina. De acordo com o semanário Expresso, António Santos tem sido, nos últimos …

Sporting e Braga jogam Supertaça em Aveiro no dia 31 de julho

A Supertaça Cândido Oliveira, que vai ser disputada entre Sporting e Sporting de Braga, vai ser disputada em Aveiro, a 31 de julho, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). "A decisão da Supertaça Cândido de …

Um quarto da população portuguesa já tem a vacinação completa

Em Portugal, 42% das pessoas já receberam a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19 e 25% — cerca de um quarto da população — estão completamente vacinados. De acordo com o mais recente relatório …

Cardiologista do Tottenham admite ponto final na carreira de Eriksen

O cardiologista do Tottenham, Sanjay Sharma, admite um ponto final na carreira de Christian Eriksen, que caiu inanimado no jogo entre a Dinamarca e a Finlândia. O encontro entre Dinamarca e Finlândia, da primeira jornada do …

ARS Norte conta avançar com recuperação de consultas em atraso ainda este mês

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte conta avançar durante este mês com o programa especial de incentivos financeiros para recuperação de consultas presenciais nos cuidados de saúde primários (CSP), propondo-se recuperar metade da …

Cristiano Ronaldo no Euro 2020

"Rei do Euro". Ronaldo fez história na Hungria (e ainda vai durar "mais uns 3 aninhos")

Cristiano Ronaldo marcou dois dos golos de Portugal na vitória frente à Hungria por 3-0, na estreia da Selecção no Euro 2020, e tornou-se no melhor marcador de sempre dos Campeonatos Europeus de futebol. Aos …

"Insultos são a arma dos fracos". Ministro defende lei das minas e lança farpas a Catarina Martins

Matos Fernandes defende acerrimamente o novo decreto lei da exploração mineira e lança farpas a Catarina Martins, que o criticou: "Insultos são a arma dos fracos". No domingo, o Bloco de Esquerda anunciou que ia pedir …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Ronaldo e agitadores derrubaram a muralha

Rajada final garantiu vitória lusa na estreia. Ronaldo a bisar e a quebrar três recordes. Todos os jogos da primeira jornada. Visto da Linha de Fundo. A paciência tem limites Hungria 0 – 3 Portugal (Raphaël …