Xiao Zhu encontrou uma oportunidade única e criou um negócio no qual atua como uma espécie de “alarme humano” para garantir que os seus clientes não procrastinam.
Xiao Zhu trabalha como “alarme humano”. Segundo o La Vanguardia, a sua função é alertar os seus clientes para o facto de não poderem estar a procrastinar.
O jovem chinês tem esta profissão há cerca de seis anos e já trabalhou com mais de 20 mil pessoas, a maioria jovens com idades entre os 18 e os 30 anos que moram sozinhos e se distraem facilmente. Xiao Zhu ajuda os clientes a realizarem qualquer objetivo, seja este relacionado com trabalho, estudo ou até perda de peso.
O “supervisor particular online” auxilia os clientes na criação e planeamento de uma rotina, dá truques de concentração e até envia mensagens e telefona às pessoas para garantir que estão a cumprir a totalidade das tarefas com as quais se comprometeram.
Com a quantidade de distrações que existem atualmente, o emprego de Xiao Zhu parece cada vez menos descabido.
O jovem admite que nem todos os seus clientes conseguem cumprir todos os objetivos, mas afirma que é muito gratificante ver como a maioria se esforça para fazer o seu melhor.