O antigo internacional espanhol Xabi Alonso, atualmente no comando técnico da equipa B dos espanhóis da Real Sociedad, está a ser apontado como o próximo treinador do Borussia Monchengladbach.
De acordo com o jornal alemão Bild, Xabi Alonso deixará a equipa B da Real Sociedade, o seu clube de infância, para substituir o alemão Marco Rose no Borussia Monchengladbach.
Marco Rose assumirá na próxima época o comando do Borussia Dortmund.
Fontes próximas do antigo jogador do Real Madrid e Liverpool não confirmaram nem desmentiram a informação, de acordo com o jornal espanhol Marca. O diretor desportivo do Monchengladbach, Max Eberl, não quis comentar a eventual contratação.
O trabalho de Xabi Alonso na equipa B do Real Sociedad, que milita na terceira divisão espanhola, tem sido elogiado e até havia a esperança de que o antigo internacional espanhol pudesse mesmo assumir a equipa principal, de acordo com o Tribuna Expresso.
Em sentido oposto, o Borussia Monchengladbach leva uma série de maus resultados nos últimos jogos disputados: somou oito derrotadas nas últimas dez partidas.
O antigo médio espanhol deixou os relvados em 2016/2017, ao serviço do Bayern de Munique e ingressou de imediato na academia de Real Madrid, onde deu início à sua carreira como treinador. Voltou depois ao Real Sociedade, onde está deste então.
O Borussia Monchengladbach é 10.º classificado na Bundesliga com 36 pontos em 26 jogos. O Bayern de Munique lidera a tabela classificativa com 61 pontos em 26 jogos, mais quatro do que o segundo classificado, o RB Leipzig.