Winnie the Pooh foi banido da China

O famoso desenho animado foi banido das redes sociais chinesas por ser cada vez mais utilizado pelos internautas para ridicularizar o presidente Xi Jinping.

As autoridades de censura chinesas decidiram banir esta semana Winnie the Pooh, o famoso urso da Disney que adora mel, das redes sociais do país. A repressão não foi ainda justificada mas, segundo a imprensa, tudo estará relacionado com o Presidente chinês.

O urso tem sido cada vez mais usado nas redes sociais chinesas para ridicularizar as parecenças de Xi Jinping com o desenho animado.

Por isso, todos os utilizadores que escreverem “Winnie the Pooh” nas redes sociais chinesas vão ser confrontados com uma mensagem de erro porque “o conteúdo é ilegal”.

As comparações entre o presidente do país asiático e o urso surgiram, em 2013, quando surgiu uma fotografia de Xi Jinping com Barack Obama, na altura ainda presidente dos EUA, ao lado de uma imagem em que Pooh aparecia ao lado do seu amigo tigre.

Posteriormente, o chefe de Estado foi novamente comparado com o urso da Disney numa fotografia em que cumprimenta o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, com uma imagem em que Pooh agarra o casco do burro, outra das personagens.

A China é um dos países com uma atuação mais rígida na Internet e prova disso é o facto de redes sociais como o Facebook e o Twitter estarem há muito tempo bloqueados no país.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.