Wendell é o novo reforço do FC Porto (e Pinto da Costa deixa “bicada” ao rival)

3

O defesa-esquerdo brasileiro é o novo reforço do FC Porto, tendo assinado contrato até 2025, anunciou, esta quinta-feira, o clube azul e branco.

Contratado ao Bayer Leverkusen, Wendell vai vestir a camisola número 22 e é o quinto reforço do plantel portista para 2021/2022, depois de Pepê, Fábio Cardoso, Bruno Costa e Marko Grujic.

“Sou grato a Deus por esta oportunidade, por estar num grande clube. Estou muito feliz, muito motivado, ainda mais depois de ouvir o presidente. Este clube tem tanta história, tantos bons jogadores já passaram por aqui e é muito gratificante ouvir isto, saber que vou jogar com grandes jogadores, que vou ter grandes referências que me podem ajudar a evoluir”, afirmou o defesa-esquerdo brasileiro, de 28 anos, em declarações aos meios de comunicação do clube portista.

“Desde o primeiro minuto, fiquei muito contente pela vontade de todos em poderem trabalhar comigo e espero poder transferir isso para dentro de campo, ajudando os meus colegas, a equipa técnica e os adeptos, e vamos conquistar muitos títulos juntos“, prometeu.

“Sei da pressão que temos para ganhar títulos, mas estou com a mesma vontade que tinha quando cheguei à Alemanha com 20 anos para mostrar, deixar tudo dentro de campo e ajudar todos da melhor maneira possível”, disse ainda.

Natural de Fortaleza, o jogador passou, na formação, pelo Iraty, antes de se mudar para o Londrina, clube em que se estreou como sénior e de onde saiu, após duas épocas, para o Grémio de Porto Alegre.

No ‘tricolor’, no qual compartilhou o balneário com Alex Telles, efetuou 31 jogos, distribuídos por duas épocas, acabando por se transferir para o Bayer Leverkusen. Esteve ao serviço do clube alemão durante oito temporadas, tendo realizado, já nesta época, o jogo 250 pelo clube.

Benfica terá oferecido um salário 60% superior

O presidente dos dragões explicou que era um jogador de quem tinham “ótimas referências” e estava “há muito tempo referenciado e aprovado pelos técnicos”.

“Quero mostrar a minha satisfação porque acompanhei o processo e, até há poucos minutos, houve pessoas a tentar desviá-lo com ofertas para inglês ver, como se costuma dizer, para tentar estragar o negócio, de modo que quero realçar a vontade que o Wendell demonstrou em preferir o FC Porto a outro clube e salientar a maneira exemplar e de cumprimento da palavra dada ao FC Porto dos seus empresários, que foram realmente um exemplo que toda a gente devia seguir”, afirmou Pinto da Costa.

“Quando um negócio já está feito, não vale tudo para tentar impedir que qualquer negócio seja feito. Este fizemo-lo por vontade própria, mas fizemo-lo também porque o jogador e os seus empresários foram pessoas de palavra, de grande caráter e é disso que o FC Porto precisa cada vez mais”, atirou ainda.

Segundo o jornal desportivo Record, o Benfica terá oferecido um salário 60% superior ao que o jogador brasileiro vai auferir no FC Porto, mas este terá preferido mesmo assim assinar pelos dragões.

O clube da Luz não terá ficado nada contente com o desfecho do negócio, pois considera ter sido o primeiro a identificar o jogador e que o rival só decidiu avançar para a sua contratação depois da pressão exercida pelo treinador Sérgio Conceição no jogo em Famalicão.

ZAP //

3 Comments

  1. Tanto se beijam como se arranham, no fundo, imaginam-se os dois donos e senhores disto tudo e desta forma têm conseguido títulos de maneira muito duvidosa. Há mais mundo para além destes dois clubes, é preciso que os próprios se convençam disso!

  2. Muito engraçado os clubes portugueses andarem sempre a disputar os mesmos jogadores, como se houvesse algum cambalacho com empresários e desvio de dinheiro pelo meio…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.