Sérgio Conceição “perde a cabeça” e exige reforços

Manuel Fernando Araújo / Lusa

Sérgio Conceição não conseguiu esconder a sua raiva após o erro de Zaidu que quase concedeu o empate ao Famalicão. O técnico dirigiu a sua irritação a Luís Gonçalves.

No final do Famalicão-FC Porto, que terminou com uma vitória dos ‘azuis e brancos’ por 1-2, Sérgio Conceição não se mostrou nada satisfeito. O treinador portistas endereçou a sua raiva para o diretor desportivo, Luís Gonçalves.

Já perto do final do encontro, aos quatro minutos dos descontos, o FC Porto passou pelas brasas e por pouco não concedeu o empate aos famalicenses. Um passe errado de Zaidu permitiu ao Famalicão chegar ao golo, que viria a ser anulado pelo árbitro Nuno Almeida.

Foi um suspiro de alívio para os ‘dragões’, mas não para Sérgio Conceição, que reclamou de imediato com Luís Gonçalves. Em causa estará o problema da ala esquerda da defesa, na qual os portistas estão com claras dificuldades em encontrar uma opção de confiança.

No primeiro jogo, o nigeriano não foi escolhido. E agora, só entrou aos 71 minutos de jogo, para substituir o desgastado Wilson Manafá.

Na flash interview, Conceição reconheceu que a questão está a ser tratada “internamente”.

“O Manafá faz a posição, mas não é a dele. Temos um lateral esquerdo, que é o Zaidu, e estamos a tentar resolver essa situação internamente. Enquanto o mercado está aberto, há sempre esta instabilidade e isto não é bom para ninguém. Faz notar alguma intranquilidade”, disse o técnico de 46 anos.

“O meu problema não é do meio-campo para a frente, poderá ser algum ajustamento que se tem de fazer no setor defensivo”, admitiu Conceição. “Surgiu o lance do golo anulado, depois de uma perda de bola que não se pode ter em alta competição. A equipa meteu-se a jeito”.

Sérgio Conceição tem vindo a pedir reforços para a defesa, nomeadamente um lateral-esquerdo e um defesa-central.

Kim Min-jae era alvo do emblema do Dragão, mas acabou por se transferir para o Fenerbahçe. O lateral Matías Viña também preferiu a Roma ao FC Porto.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.