//

Web Summit volta a Lisboa em novembro (e vai ser presencial)

André Kosters / Lusa

O fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave

Este ano, a Web Summit, que acontece em Lisboa, em novembro, vai voltar a ser presencial, depois da edição de 2020 ter decorrido de forma totalmente online.

“A Web Summit recebeu luz verde e irá acontecer de forma presencial em Lisboa em novembro. Vejo-vos a todos em Portugal”, escreveu Paddy Cosgrave, presidente executivo e cofundador da cimeira tecnológica, numa mensagem no Twitter.

“Não poderíamos estar mais animados por voltar pessoalmente. Ver novamente as pessoas a conectarem-se pessoalmente, em segurança, novamente, e reviver a magia das interações face a face será incrível. Os eventos ao vivo estão a voltar em todo mundo”, referiu Cosgrave, em comunicado, citado pela agência Reuters.

O evento, que decorre na Altice Arena, em Lisboa, decorrerá entre 1 e 4 de novembro.

Segundo a mesma agência, os organizadores do evento já afirmaram que estão em contacto permanente com as autoridades de saúde para garantir uma Web Summit segura, devido à covid-19.

À Reuters, Katherine Farrell, responsável pela comunicação da cimeira, disse que ainda não está decidido se vai ser necessário o uso de máscara ou a apresentação de teste negativo, mas que tudo está a ser preparado para garantir o distanciamento físico.

https://twitter.com/paddycosgrave/status/1425405506420674562?s=20

 

A comediante Amy Poehler, o presidente da Microsoft Brad Smith, a comissária europeia Margrethe Vestager e o jogador de futebol Gerard Pique irão juntar-se aos mais de mil oradores, a cerca de 1250 startups, 1500 jornalistas e mais de 700 investidores, numa cimeira na qual serão discutidos temas como tecnologia e sociedade, entre outros, de acordo com a organização.

Entre os vários oradores está o responsável pela Alexa da Amazon, Tom Taylor, o jogador de futebol espanhol e campeão mundial Iker Casillas, a portuguesa Daniela Braga, fundadora da DefinedCrowd, que foi convidada para integrar a task force da Administração de Joe Biden para a estratégia da inteligência artificial, a presidente executiva da Ofcom, Melanie Dawes, entre outros.

O primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, integram a lista dos primeiros 150 oradores divulgados pela Web Summit.

No ano passado, adianta a Reuters, cerca de 104 mil pessoas participaram no evento, que decorreu de forma totalmente online por causa da pandemia. Os organizadores esperam cerca de 40 mil pessoas na edição deste ano.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.