/

Web Summit em Lisboa poderá estar em risco

O fundador da Web Summit visitou várias cidades europeias e especula-se que esteja a considerar alternativas a Lisboa para a realização da cimeira tecnológica. No entanto, Paddy Cosgrave não comenta o assunto e o Governo português segue-lhe os passos.

O fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, anda a viajar pela Europa e as fotografias que publica nas redes sociais geram algumas dúvidas aos seus seguidores. O irlandês publicou recentemente uma fotografia no seu perfil de Instagram junto ao número 10 de Downing Street, onde se situa o escritório da primeira-ministra britânica.

Até aqui, nada de estranho no comportamento do “turista”. No entanto, a descrição que acompanha a fotografia indica que Cosgrave estaria a ter “reuniões” no local. Além disso, um check-in no Palácio do Eliseu, a residência oficial do Presidente francês, pode também indicar que Cosgrave teve encontros de alto nível.

Meetings in No. 10 Downing Street. Fun times.

A post shared by Paddy Cosgrave (@paddycosgrave) on

Segundo o Diário de Notícias, já é habitual Paddy Cosgrave deixar algumas pistas no seu estilo de comunicação sobre o que anda a preparar. O fundador da Web Summit esteve em Londres, Paris e Milão.

O motivo das deslocações é, ainda, desconhecido. Questionado pelo DN se estaria a considerar alternativas a Lisboa para a realização da cimeira tecnológica, o irlandês não quis responder.

“Estou impressionado com o sucesso da Web Summit em 2017 e a planear torná-la ainda melhor para os participantes da edição de 2018″, afirmou. O DN voltou a insistir e perguntou se a cimeira ficaria em Lisboa no futuro, ao que o irlandês respondeu que não iria tecer comentários sobre o assunto.

Ainda assim, assumiu que continua a ter “uma forte relação de trabalho” com as autoridades portuguesas e que está “entusiasmado” para trabalhar com elas novamente em 2018.

O acordo inicial com o Governo português previa a permanência do evento em Lisboa por três anos, ou seja, de 2015 a 2018, podendo o período estender-se por mais dois anos. Especula-se, porém, que o jantar no Panteão Nacional tenha despoletado algum mal-estar.

Confrontado com esta questão, o Governo indicou que não tinha nada a comentar, tal como Cosgrave. Até ao momento, nenhum acordo de prolongamento foi assinado e, segundo o mesmo jornal, as negociações estão paradas.

Na Irlanda, Paddy Cosgrave só anunciou a mudança do evento para Lisboa a pouco mais de um mês do evento. Talvez tenhamos de esperar por 2018 para saber se a Web Summit muda de casa, ou não.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.