Feito dos Bulls igualado: Warriors na final da NBA (outra vez)

John G. Mabanglo/EPA

Stephen Curry com troféu de campeão da Conferência Oeste da NBA (2022)

Golden State Warriors levaram a melhor sobre os Dallas Mavericks e vão à final pela sexta vez nos últimos oito anos. Celtics e Heat estão na outra luta.

Regresso ao topo na Conferência Oeste da NBA: os Golden State Warriors foram  campeões na sua conferência e vão à final do campeonato.

Nesta quinta-feira os Warriors venceram em casa os Dallas Mavericks por 120-110 no quinto jogo da final de conferência. Vitória global por 4-1 na eliminatória.

Na equipa vencedora houve um jogador claramente em destaque: Klay Thompson marcou 32 pontos, praticamente o dobro em relação aos colegas de equipa mais próximos. Stephen Curry anotou 15 pontos.

Do outro lado, os 28 pontos do habitual Luka Dončić e os 26 de Spencer Dinwiddie não foram suficientes para evitar a derrota da turma de Dallas.

Este triunfo traduz-se na sexta final para os Golden State Warriors nas últimas oito temporadas – a última equipa a conseguir este domínio tão evidente em finais havia sido os Chicago Bulls dos anos 1990 (com Michael Jordan e companhia).

E o actual treinador dos Warriors, Steve Kerr, foi campeão pelos Bulls, enquanto jogador, nos últimos três títulos dessa sequência.

Golden State conseguiu três títulos entre 2015 e 2018 e esteve em cinco finais consecutivas entre 2015 e 2019. Após dois anos de ausência dos play-offs (fase de remodelação), afinal a “dinastia” dos Warriors ainda não terminou, destacou Draymond Green, no final do duelo em San Francisco.

A final da Conferência Este envolve Miami Heat e Boston Celtics, as duas melhores equipas de Este na fase regular. Os Celtics estão na frente, por 3-2.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.